Derze: “Se com a cidade esburacada Marcus Alexandre continua na frente, imagina quando recuperar as vias”

"A disputa se dará pelo visto novamente no interior do Estado", afirma colunista

No caribe e nos Estados Unidos a população passou por problemas tentando se abrigar do fenômeno natural devastador que vem sendo o furacão ‘Irma’. Já aqui no Brasil o ‘furacão da Lava Jato’ dividiu os noticiários com o Irma. A denúncia e a prisão do empresário Joesley Batista, proprietário da JBS, finalmente aconteceram.

Coincidência demais

Os áudios que levaram a prisão do empresário delator Joesley Batista coincidentemente vieram quase que junto com o depoimento do ex-ministro Antônio Pallocci ‘dedurando’ Lula e Dilma nos esquemas de corrupção no Governo Federal junto com a empresa Odebrecht.

Empresário Joesley Batista/Foto: Reprodução Internet

Furacão no Brasil

O furacão Lava Jato chegou apresentando mais força nas ilhas políticas do Brasil, além de pegar ex-ministros como Geddel Vieira Lima (PMDB) com um apartamento dedicado a receber os milhões supostamente provenientes de corrupção, segundo a Polícia Federal. Ainda trouxe as gravações de Joesley e as confissões de Palocci sobre o ‘podridão’ que acontecia nos governos Lula e Dilma juntamente com a Odebrecht.

Estão foragidos?

Segundo informações obtidas pela coluna, três empresários acusados na Operação Midas pela corrupção e desvio de mais de R$ 38 milhões Emurb estariam foragidos da Justiça. Inclusive um dos foragidos estaria com medo de voltar ao presídio Francisco de Oliveira Conde, por ter sido ameaçado por facções quando esteve pela primeira vez preso.

As contradições

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) é a favor da aprovação do ‘distritão’ proposto pela maioria do Congresso Nacional que tem o objetivo de eleger somente os mais votados, sem proporcionalidade de legenda. Já o deputado Raimundo Angelim (PT) é a favor da votação que se encontra atualmente. Angelim, que foi eleito o mais votado deputado federal do Acre e Moisés, que era o primeiro-suplente de deputado da coligação da Frente Popular e assumiu pelo afastamento do deputado Sibá Machado (PT), estão vivendo uma intensa contradição.

Construindo um mandato

A pré-candidata a deputada estadual Charlene Lima (PTB) vem trabalhando nos bastidores suas articulações políticas. Certa que tem grandes chances de se eleger em 2018, ela vem trabalhando ainda mais do que quando foi pré-candidata a prefeita de Sena Madureira. Seu carisma e jeito simples de lidar com as pessoas vêm garantido angariar apoios importantes, principalmente na região de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Mulher estrategista

Outra pré-candidata que não tem parado de andar e visitar familiares, amigos e simpatizantes é a jornalista Wânia Pinheiro, que já foi vereadora e vice-prefeita em Sena Madureira e tem articulado apoios que muito parlamentares com muita estrutura financeira não conseguiram. Sua pré-candidatura à Câmara Federal pode até parecer pacata no momento, mas sua força política nesses tempos que ficou fora das disputas eleitorais parece ter ficado ainda mais representativa.

Finalizando sua apresentação

O ex-deputado federal Marcio Bittar foi apresentado nos últimos municípios acreanos que o PMDB tem diretório e militância organizada. A direção estadual do PMDB fez uma programação de apresentar o pré-candidato ao Senado pela sigla em todos os municípios. Os líderes maiores do partido, como o deputado federal Flaviano Melo e ex-prefeitos Vagner Sales, estiveram presentes nos últimos eventos.

Sawana Carvalho/Foto: Reprodução

Forte candidata

A secretária Estadual de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, será mesmo candidata a deputada estadual em 2018. Uma fonte de dentro da FPA confirmou a suspeita da coluna e disse que a mulher vem com apoio incondicional de vários outros secretários Estaduais. Sawana, para muitas lideranças da FPA, é uma mulher inteligente e leal ao grupo de Tião Viana, por isso, será uma forte candidata do grupo que pretende lançar de três a quatro candidatos a deputado divididos pelas regiões do Estado.

Ex-prefeitos na mira do TCE

Os Conselheiros do Tribunal de Contas se reúnem esta semana para julgar algumas contas de gestores municipais que estiveram à frente do cargo dos municípios de 2013 a 2016. Os ex-administradores públicos da região do Alto Acre e Juruá que se preparem!

Comandará caravana da FPA

Segundo informações de lideranças do PT que debatem a situação política do grupo do prefeito Marcus Alexandre, se realmente seu nome for confirmado como candidato ao governo em 2018, eles irão fazer uma mega caravana em todos os municípios do Estado mostrando seu trabalho à frente da prefeitura e suas ações como diretor do Deracre.

Prefeito Marcus Alexandre/Foto: Reprodução

A questão é se hoje, com a cidade de Rio Branco repleta de buracos, Marcus Alexandre aparece nas pesquisas em primeiro lugar na Capital, imagina quando a operação que estão providenciando melhorar a malha viária da cidade. A disputa se dará pelo visto novamente no interior do Estado.

comentários

Veja também