18 de abril de 2024

Ufac e SBF abrem processo seletivo para o Mestrado Profissional em Ensino de Física

A Comissão de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, bem como em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.

Para o Acre foram disponibilizadas sete vagas e o polo do programa será na Ufac/Foto: Ascom Ufac (montagem ContilNet)

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas on-line, devendo o candidato preencher o formulário eletrônico disponível no site da Sociedade Brasileira de Física, no período entre 11 de setembro a 1° de outubro de 2017. O candidato deverá efetuar o depósito referente à taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.

O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa consistirá de uma Prova Escrita Nacional e a segunda será uma Prova de Defesa de Memorial, ambas elaboradas pela Comissão de Seleção Nacional e corrigidas pela Comissão de Seleção do Polo ou pela Comissão de Seleção Nacional.

Para o Acre foram disponibilizadas sete vagas e o polo regional do programa será na Universidade Federal do Acre (Ufac). Os interessados podem acessar a página do programa ou conferir o edital completo neste link.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost