Deputado de Rondônia denuncia rachaduras na ponte que liga AC a RO e pede criação de Comissão

A tão esperada ponte em construção sobre o Rio Madeira, que ligará os Estados do Acre e Rondônia na Ponta do Abunã, distrito de Porto Velho, pode estar com os pilares comprometidos. A informação preocupante vem do estado vizinho e foi tema de debate na Assembleia Legislativa de Rondônia.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da instituição, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) requereu à Mesa Diretora a criação de uma Comissão Temporária Especial destinada a averiguar denúncias referentes a rachaduras nos pilares da construção.

O deputado já teve seu pedido aprovado: na quinta-feira (14), através do ato nº 028/2017 a comissão já foi formada e instituída. Além de Jesuíno, os parlamentares Laerte Gomes (PSDB) e Dr. Neidson (PMN) também fazem parte da comissão.

Para deputado, falta de ponte entre trecho é um ‘atraso’. Foto: Assessoria

Em sessão, o parlamentar afirma que o objetivo é detectar avarias “que podem prejudicar o andamento imediato ou causar, no futuro, alguma catástrofe, necessitando assim ser analisada a estrutura da ponte, para erradicar prejuízos futuros”. Ele ainda disse que a falta de uma ponte neste trecho “é um atraso para a economia de Rondônia e ao vizinho Estado do Acre. Sem falar que para realizar a travessia se paga um alto custo, através das balsas, que no período da seca dificulta para a travessia ainda é maior”.

A Comissão terá prazo de funcionamento de 60 dias, com a finalidade de averiguar a denúncia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost