19 de abril de 2024

Ifac sedia terceiro aulão de capoeira do Grupo Candeias no Campus Rio Branco

O campus Rio Branco recebe neste sábado (16.09), o terceiro aulão de capoeira do Grupo Candeias. A atividade, que terá início às 16 horas, é aberta ao público e será realizada no Ginásio Poliesportivo Juliana de Souza Dantas. O evento faz parte da programação prévia para o XV Vem Pro Candeias, que será realizado nos dias 28 a 30 de setembro.

De acordo com o coordenador do projeto de extensão “Iniciação aos fundamentos técnicos e táticos da capoeira no Ifac”, Paulo Roberto de Souza, o aulão tem o objetivo de avaliar a desenvoltura dos praticantes de capoeira que fazem parte do grupo e de seus núcleos descentralizados (Santa Inês, Senador Guiomard, Tucumã e Ifac) verificando seu desempenho em todas as atividades relacionadas à capoeira, como a luta, a musicalidade, os conhecimentos sobre a história e cultura afro-brasileira.

“Para os participantes é um momento muito rico, de troca de experiências com os mestres, professores e instrutores do grupo, além da integração entre os alunos de outros núcleos”, completou Paulo Roberto.
XV Vem pro Candeias

Para comemorar seus 15 anos de existência no Acre, sob a supervisão do mestre Saci, e a parceria com o Ifac desde 2010, o Grupo Candeias realiza o XV Vem Pro Candeias entre os dias 28 e 30 de setembro, no campus Rio Branco.

Grupo Candeias realiza o XV Vem Pro Candeias entre os dias 28 e 30 de setembro/Foto: Ascom

Durante o evento, que será aberto a toda comunidade, os alunos do projeto de extensão de capoeira no Ifac, juntamente com os demais integrantes grupo terão a oportunidade de participar de conferência, cursos de capoeira, rodas com mestres de renome internacional dos estados de Goiânia e Rondônia. Na oportunidade, os alunos também receberão a graduação em capoeira.

“O evento ainda contará com a formatura do instrutor Vale destacar que o momento alto deste evento será a formatura do instrutor Pedro Frederico Brotto, conhecido como Alladin. O jovem receberá a corda azul escura, passando a compor efetivamente o corpo docente do Grupo Candeias de Capoeira.

Projeto

Criado no campus Rio Branco pelo professor Cledir Amaral, o projeto “Iniciação aos fundamentos técnicos e táticos da capoeira no Ifac”, faz parte das atividades institucionalizadas pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifac.

Atualmente, o projeto vem sendo coordenador pelo professor Paulo Roberto e pelo estudante Pedro Frederico Brotto, responsável por ministrar as aulas, que são orientadas por Cledir e o Mestre Saci.

As aulas ocorrem todas as terças-feiras e quintas-feiras das 18h às 20h, no Ginásio do campus Rio Branco, contando com a participação efetiva de mais de 20 alunos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost