19 de abril de 2024

Rock in Rio promete recuperar 73 milhões de árvores no Acre e mais 3 estados da Amazônia

RIO DE JANEIRO – Quem foi que disse que o Rock in Rio, maior festival de música do mundo, não poderia beneficiar, de alguma forma, o Acre? Nesta sexta-feira (15), a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, anunciou na abertura do festival uma novidade como forma de recuperação de áreas degradadas da Amazônia brasileira.

O ‘braço socioambiental Amazônia Live’, pacto público firmado no festival, vai resgatar uma área de cerca de 30 mil hectares, ou 73 milhões de árvores. A ação beneficia estados como Amazonas, Rondônia, Acre e Pará – considerados “áreas prioritárias”.

O ‘braço socioambiental Amazônia Live’, pacto público firmado no festival, vai resgatar uma área de cerca de 30 mil hectares

“Quando se fala de ‘um mundo melhor’ (slogan do Rock in Rio), é fácil só falar. Estamos mostrando como fazer. O papel do Rock in Rio é levar isso até quem não está interessado no assunto”, declarou Roberta.

Desta forma, Rock in Rio deve trabalhar alinhado ao Brasil da Conservação Internacional, Ministério do Meio Ambiente, Fundo Global do Meio Ambiente, Banco Mundial, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e Instituto Socioambiental (ISA).

O valor anunciado traz 70 milhões de árvores a mais do que o que havia sido prometido pelo festival.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost