25 de abril de 2024

Polícia Militar frustra grupo criminoso e apreende armas de fogo e explosivos em Rio Branco

Uma ação policial desencadeada por militares do Segundo Batalhão (2° BPM) culminou na prisão de quatro indivíduos portando quatro armas de fogo, dois explosivos, munições de diversos calibres, além de objetos oriundos de crimes, após denúncias anônimas. A operação, que contou com duas guarnições operacionais, ocorreu nesse sábado, 16, no bairro 6 de Agosto.

De acordo com os militares, um dos agentes presos na ação foi visto empurrando uma motocicleta de forma suspeita, fato este que despertou a atenção dos policiais. Ao avistar a guarnição, o suspeito iniciou um tentativa de fuga que foi frustrada pelos militares.

A abordagem ao indivíduo levou os militares a deflagrar uma ação que visou apreender armas de fogo e munições que estariam localizadas na residência do abordado, após uma denúncia anônima ter chegado à guarnição por meio de populares.

Armas apreendidas/Foto: Reprodução

Segundo o Comando do 2° batalhão, os militares receberam informações de que o suspeito era membro de um bando criminoso e que sua casa servia como “depósito” de produtos de crimes. Com o abordado custodiado pela guarnição, dirigiram- se até o local mencionado pela denúncia anônima a fim de realizar diligências.

Chegando à residência, no beco São Francisco, local onde servia como “depósito” pelo grupo criminoso, foi possível, após a realização de um cerco policial, a prisão de mais três indivíduos e a apreensão de armas, explosivos e produtos para confecção de drogas.

“Os policiais, ao chegarem na localidade, constataram as informações tratadas na denúncia e desarticularam um bando criminoso que utiliza o local como depósito de armas e confecção de drogas. Na ação, quatro armas foram apreendidas, juntamente com dois explosivos de fabricação caseira e objetos oriundos de delitos”, destacou o major Evandro Bezerra, comandante da unidade militar.

Os presos, as armas e demais objetos envolvidos na ação, foram encaminhados para a delegacia Central de Flagrantes (Defla) onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso.

Assessoria PM.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost