“Vereadores da Capital não perdem um curso com diárias no litoral”, diz colunista

Agora é fortalecer as estratégias

O ex-deputado federal Marcio Bittar, agora filiado oficialmente no PMDB, vai começar a reunir com as principais lideranças e traçar suas estratégias de pré-candidatura. Na disputa, Bittar sabe que não será nada fácil a oposição eleger os dois senadores em 2018, mas sabe que teve uma votação de mais de 50 mil votos quando disputou pela segunda vez a vaga para a Câmara Federal.

Márcio Bitrar assinando a filiação ao PMDN/Foto: ContilNet

Garantiu a BR-364

Durante o evento que marcou a volta de Marcio Bittar ao PMDB, o senador Romero Jucá deixou a bancada acreana mais tranquila ao afirmar que não faltarão recursos para a recuperação da BR-364. O líder do governo disse: “O que tiver ao meu alcance irei ajudar para que não falte recursos”.

O interior precisa

Se Jucá prometeu e tem quem acredite, vamos esperar que a BR realmente seja recuperada. Na verdade, quem ganha com a recuperação da BR-364 não é oposição ou situação, mas o povo acreano, principalmente os da região do Purus, Envira e Juruá. Com essa afirmação do líder do governo a bancada federal do Acre só precisa cobrar a liberação dos recursos.

Vice do PDT?

O presidente do PDT no Acre, ex-deputado Luiz Tchê, vem ‘colocando a faca no pescoço’ dos líderes da Frente Popular. Tchê na verdade tem deixado nas entrelinhas que ou colocam um membro da sua sigla como vice na chapa do PT ao Governo do Estado em 2018 ou ele lança uma candidatura majoritária. Entretanto, será que o PDT tem fôlego para isso?

Cuidado, Tchê!

Será que Tchê esqueceu que a última vez que os partidos pequenos dentro da Frente Popular se reuniram para mostrar força houve exonerações saindo pelas torneiras do governo em represálias à tentativa de motim? Veja bem o que pretende fazer, Tchê… Os Vianas não perdoam!

Vai longe!

O vereador Emerson Jarude (Livres) tem demonstrado seu real compromisso com a sociedade ao enfrentar as questões políticas com muita transparência. Uma pena que não tem idade para ser candidato ao Governo do Estado. Mesmo jovem, ele tem um preparo administrativo e de debates políticos como poucos. Até lembrar um pouco a convicção e postura do governador Edmundo Pinto e do ex-senador Nabor Júnior. Se continuar com seus princípios de caráter e compromisso, vai longe.

Vereador Emerson Jarude

Não apareceram?

Os vereadores de Rio Branco tiveram à disposição um curso gratuito oferecido no auditório da Assembleia Legislativa. Vocês leitores acham que eles apareceram lá? Nem a metade dos vereadores apareceram lá no curso.

Teve diárias?

Sabe por que? Nem imaginam? Será que foi por conta da diária que não teve? Afinal, qualquer curso fora de Rio Branco tem as boas, velhas e gordas diárias. Nos cursos aqui na Capital, como não têm diárias, os vereadores nem aparecem. Parabéns aos vereadores Emerson Jarude, Roberto Duarte, Artêmio Costa, Elzinha Mendonça, Lene Petacão e o presidente Manuel Marcos, que compareceram à qualificação gratuita oferecida aos parlamentares e assessores.

Quer mostrar força!

O encontro que o senador Sérgio Petecão (PSD) promoveu em sua chácara neste fim de semana deixou claro para os outros partidos de oposição sua força política. Agora que ganhou apoio incondicional do PSDB e PR, Petecão deverá seguir fazendo as demais alianças com as demais siglas.

Alan Rick será o vice?

Se depender do Major Rocha (PSDB), o deputado Alan Rick (DEM) deverá mesmo ser o vice do senador Gladson Cameli (PP) nas eleições ao governo do Estado em 2018. Rocha disse que é preciso definir logo o vice e acabar com a briga dentro da oposição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost