18 de abril de 2024

ContilNet acertou ao antecipar que o PSDB se manteria na aliança com Gladson

Antecipação

Esta coluna antecipou, ainda no domingo (17), o que foi dito pelo deputado federal Major Rocha na coletiva de imprensa concedida por ele nesta segunda-feira (18). Ou seja, que o PSDB, mesmo não indicando o vice para compor a chapa de Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2018, continua na aliança encabeçada pelo senador.

Boato replicado

Ao que parece, o boato plantado por alguém – segundo o qual os tucanos, magoados com o resultado da reunião com Gladson, lançariam candidatura própria ao governo –, pegou vento. E quem reproduziu a notícia como verdadeira não teve o cuidado sequer de dar um telefonema ao deputado ou a um membro de sua assessoria para confirmar a “informação”.

Apuro

A ContilNet não se deixou levar pelo palavrório e contatou, primeiro, um assessor do parlamentar tucano. Logo depois, falou com o próprio. E, ao contrário de quem embarcou na potoca, este site deu a notícia com correção. Tudo em respeito ao leitor e de acordo com as regras que norteiam o bom jornalismo.

Caminho livre

Segundo disse o Major Rocha, a desistência do PSDB em indicar o vice de Gladson facilitou a vida de Bocalom. Com os tucanos fora do caminho, o PP terá de dar ouvidos aos dirigentes do DEM.

Elementar

As chances de Tião Bocalom emplacar o vice na chapa do PP aumentaram sobremaneira. Com isso volta à baila o nome do deputado federal Alan Rick.

Prioridade

Aliás, um membro da executiva estadual do DEM disse à coluna que a meta de Bocalom para 2018 é garantir um mandato. Com as chances de disputar o Senado reduzidas dentro da aliança do PP, é muito provável que ele encare uma vaga à Câmara Federal.

Destaque 

Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Romário Tavares 

Vereador Romário Tavares (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, tem se destacado em relação aos demais dirigentes dos legislativos municipais do interior do Acre.

Sempre acessível

São duas as razões que podem explicar a visibilidade dada ao peemedebista cruzeirense, A primeira é sua disposição para o trabalho e para os debates sobre assuntos relevantes. O segundo fator diz respeito ao seu comportamento acessível, sobretudo quando se trata de atender os profissionais de imprensa.

A propósito da “cura gay”

Germano Marino, presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, adora publicidade e odeia ser contrariado. Já bloqueou no Facebook quem, de forma razoável e civilizada, quis debater com ele o direito daqueles que discordam das práticas sexuais que defende.

Bedelho

A coluna mete o bedelho nesse assunto não por concordar que exista “cura gay”, conforme propõem alguns psicólogos, entre os quais a Dra. Cláudia Correa. E sim pela reação do Sr. Germano à comemoração que ela fez após a decisão judicial de conceder liminar possibilitando a oferta de terapia de reversão sexual. O “tratamento” foi proibido pelo Conselho Federal de Psicologia em 1999.

Pontos is

A questão, portanto, não é avaliar se o juiz acertou em sua liminar ou se Germano tem razão em repudiá-la, sob o duvidoso argumento de que ela estigmatiza os homossexuais como doentes.

Direitos iguais

A questão, aqui, é mais ampla, na concepção deste colunista, cuja opinião é a seguinte: o Sr. Germano tem todo o direito de fazer o que bem entender em sua vida sexual – desde que dentro dos limites impostos pelas das regras socialmente estabelecidas em forma de leis. E que os demais, discordantes de suas preferências sexuais, também gozam do mesmo direito de expressar suas contrariedades.

Tolos ou levianos?

Pregar a diversidade, como faz o Sr. Germano, ao mesmo tempo em que age como se todos fossem obrigados a pensar como ele é de uma estupidez medonha, da qual, infelizmente, os ativistas do movimento LGBT não se dão conta. Do contrário, tanto pior, pois estamos lidando mesmo é com gente leviana.

Tião, o solidário!

Tião foi à Curitiba prestar apoio ao ex-presidente Lula

Enquanto pacientes do TFD amargam uma longa espera por tratamento, em geral por falta de recursos para custear passagens aéreas, o governador petista Tião Viana foi, na semana passada, a Curitiba, prestar solidariedade a Lula.

Mania de grandeza

Ao comparar Luiz Inácio a Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, Tião Viana foi mais comedido que o próprio ex-presidente, em cujo discurso, dia desses, tentou assemelhar sua desdita ao calvário de Jesus Cristo.

Perdão divino

Lembremos, porém, a lição deixada por Jesus nos seus minutos finais, ao pedir ao Pai que perdoasse os ladrões crucificados ao seu redor.

Multa exorbitante

A Agência Reguladora dos Serviços Púbicos do Estado do Acre (Ageac) aplicou multa a um taxista de Cruzeiro do Sul no valor de R$ 2.356, por transportar passageiros ao município de Mâncio Lima. Mas a exorbitância da cobrança choca.

Pindaíba

O taxista Francisco Evandro de Queiroz, irmão do motorista multado, disse à coluna que a renda dos profissionais do volante em Cruzeiro do Sul é, em média, de R$ 1.800 mensais. “Como pagar uma multa que é maior que o salário do mês?”, questionou, indignado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost