25 de abril de 2024

“Cura LGBT é na porrada” diz servidor da prefeitura em resposta à fala de Germano Marino

Na segunda-feira (18), o juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu liminar onde autoriza que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como ‘cura gay’, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999.

Presidente do fórum da ONG LGBT do Acre, Germano Marino/Foto: Reprodução

A decisão tem causado polêmicas e até ataques aos homossexuais, principalmente por meio das redes sociais. Diante da liminar, o presidente do fórum da ONG LGBT do Acre, Germano Marino foi procurado pela imprensa para se pronunciar sobre o assunto.

Após a repercussão de sua posição contrária à decisão, Marino foi surpreendido com inúmeros comentários que além de homofóbicos ameaçam a integridade física não só de Germano, mas de outros homossexuais; Como o comentário do leitor Zé Maria onde ele  afirma que “O q (sic) cura LGBT é PORRADA pq (sic) tá comprovado q (sic) isso é pura SAFADEZA”.

Comentário foi feito na página de site local/Reprodução

Em seu perfil, Zé Maria afirma ser servidor da secretaria municipal de saúde

Germano chegou a fazer uma publicação em sua página pessoal onde expõe os prints com as agressões recebidas de internautas. Segundo o seu perfil no facebook, Zé Maria é servidor público da prefeitura de Rio Branco, lá ele afirma que trabalha na secretaria de Saúde do município. Tentamos contato com o secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, por meio do telefone 9998x-xx46, para questionar a conduta do servidor e o posicionamento do órgão diante das declarações homofóbicas feitas por Zé Maria, mas as chamadas caíram em caixa postal. O espaço fica aberto para o gestor, caso queira se manifestar posteriormente sobre o caso. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost