25 de abril de 2024

Oposição convida superintendente do DNIT para apresentar situação da BR-364

Os parlamentares da oposição e a liderança do PT na Assembleia Legislativa assinaram o requerimento que pede a convocação do superintendente do Departamento de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Thiago Caetano. O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), autor do requerimento, pede o esclarecimento sobre as obras da BR-364 no parlamento Estadual.

Os demais parlamentares também destacaram que o passado deve ser trazido à tona para esclarecer o que foi feito com os R$ 2 bilhões utilizados na construção da BR-364 nos últimos 17 anos. “Precisamos saber por quais motivos as obras estão sendo ameaçadas de não continuar na recuperação da estrada. É incompetência da atual gestão do DNIT, ou é falta de recursos?”, questionou o deputado.

O deputado Jesus Sérgio (PDT) disse que fez mais uma vistoria na BR e identificou que as obras estão paralisadas e que a população do interior do Acre vem se preocupando com a possibilidade da BR ficar fechada com a chegada de inverno.

Autor do requerimento, deputado Luiz Gonzaga (PSDB)/Foto: Ascom Aleac

“O superintendente do DNIT precisa vir a público e dizer quais os problemas que vem encontrando para não garantir que as empresas continuem as obras. Só estamos vendo ser tirado toda a camada asfáltica e não vemos colocarem uma nova camada recuperando a que foi tirada. Precisamos de uma resposta urgente e estamos apoiando esse requerimento para a convidar o superintendente”, destacou Jesus.

O requerimento do deputado Luiz Gonzaga veio depois de uma entrevista do superintendente do DNIT na qual afirma que se for convocado para esclarecer a situação da BR-364 iria realizar um debate que o parlamento já mais tinha visto sobre a rodovia.

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que ligou durante a sessão para Thiago Caetano, afirmou na tribuna que o superintendente do DNIT aceitará o convida de comparecer na Aleac. O requerimento, de acordo com a deputada, foi assinado pela maioria dos deputados.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost