SGA assina termo e estado fica impossibilitado de contratar Ibade para realizar novos concursos

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o propósito de alinhar ações e garantir a licitude dos concursos realizados para Polícia Militar e Civil no Acre.

A decisão pelo TAC teria sido tomada após uma série de denúncias contra processos licitatórios vencidos pelo IBADE/ Imagem Ilustrativa

A decisão pelo TAC teria sido tomada após uma série de denúncias contra processos licitatórios vencidos pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), nas quais entre elas constaria como principal razão do impedimento a constituição do próprio instituto, que de acordo com o MPAC, carece de ajustes para sua legalização.

O termo também traz questionamentos a respeito de um suposto vazamento de informações com relação a conteúdos do teste por parte do psicólogo-fiscal do certame.

O termo publicado na manhã de hoje no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE/AC), passa a valer de hoje em diante, estando garantida assim a validade dos concursos já realizados anteriormente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

SGA assina termo e estado fica impossibilitado de contratar Ibade para realizar novos concursos