24 de abril de 2024

No Acre, governadores se encontrarão para debater segurança nas fronteiras

Ações de combate ao narcotráfico serão debatidas em evento/Foto: Inforegion

No dia 27 de outubro, o Estado do Acre vai sediar o Encontro dos Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras. O evento terá a presença de várias autoridades federais, dentre elas o presidente Michel Temer que, em uma audiência com o governador Tião Viana, no dia 22 de agosto, concordou com a proposta do evento e confirmou sua participação.

Outras autoridades foram, a partir daí, confirmando sua participação: o governador do Piauí, Wellington Dias, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, o presidente do Senado Federal Eunício Oliveira, os senadores Jorge Viana, Ciro Nogueira e Elmano Ferrer, e também ao presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia também confirmaram presença.

Ao site Notícias do Acre, Cármen Lúcia conta que fez até adequações em sua agenda para participar do evento. “Eu acho fundamental este encontro, estarei presente”.

O Acre, juntamente com outros estados que fazem fronteira com países da América Latina lidam com essa realidade preocupante. O governador Tião Viana, em agosto, pediu até reforço nacional para o combate ao narcotráfico na Amazônia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost