PRF do Acre colabora com ações de segurança no Estado do Rio de Janeiro

Em nota divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Acre (NUCOM-PRF/AC), foram divulgados esclarecimentos sobre a situação envolvendo o funcionamento intermitente da Unidade Operacional de Xapuri.

De acordo com a notificação, a Superintendência explicou que, por determinação do Poder Executivo Federal, foi solicitado ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal que cedesse efetivo para compor temporariamente as ações de segurança naquele estado. Dessa forma, todas as unidades da federação foram convocadas a enviar policiais ao Rio de Janeiro.

Situação a nível nacional fez com que efetivos do Acre fossem enviados ao RJ/ Imagem: Reprodução

Na nota, lê-se que “a PRF no Acre teve sua estrutura transformada em Superintendência em abril de 2016, o que muito favoreceu os procedimentos policiais, a autonomia administrativa e o incremento financeiro local. Todavia, devido ao pouco tempo dessa mudança, ações necessárias como aumento do efetivo ainda não puderam ser implementadas”.

Sendo assim, o baixo efetivo resultou na necessidade temporária de reduzir as atividades na Unidade de Xapuri, sem representar “o fechamento dessa Unidade”. O Superintendente da PRF/AC, Inspetor Cézar Henrique, encontra-se, no momento, em tratativas no Ministério da Justiça e Segurança Pública, juntamente com o Diretor do Departamento, na busca de soluções para essa situação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

PRF do Acre colabora com ações de segurança no Estado do Rio de Janeiro