20 de abril de 2024

Sessão solene na Aleac homenageia o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Nesta manhã de quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac), foi realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na ocasião se mostraram presentes Oteniel Almeida, secretário Municipal de Saúde, que foi representando o prefeito Marcus Alexandre, Helena França, diretora geral da APAE de Rio Branco, diretores do MOHAN e representantes de ONG’s semelhantes do interior.

Na sessão, foram abordados temas de suma importância para toda sociedade, destacando-se a falta de acessibilidade em determinadas escolas de bairros periféricos, a dificuldade de acesso aos meios públicos de transporte e a falta de atendimento especializado para pessoas com deficiência sensorial.

Em declaração, Oteniel Almeida diz que não tem poupado esforços para melhorar a acessibilidade e o atendimento específico em unidades básicas de saúde, bem como apresentou um projeto que visa construir um centro especializado de cuidados para pessoas com deficiência motora. Por fim declarou que já possui todas as verbas para construção do prédio.

Deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) /Foto: Assessoria

Em determinado momento, o protocolo foi quebrado e a palavra foi concedida para os espectadores presentes, quando pontos importantes foram mostrados, como a barreira atitudinal, que por várias vezes foi citada, mostrando que a atitude negativa por parte da sociedade ainda tem influenciado na vida de deficientes.

Finalizando a sessão, o deputado Raimundinho da Saúde entregou uma moto para o presidente da Associação de Autoescolas do Estado, para que seja adaptada, dando assim a chance a deficientes de tirarem sua CNH.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost