19 de abril de 2024

CinePET exibe o longa “Domésticas – O Filme” neste sábado em sessão gratuita

Na penúltima exibição da mostra dedicada ao cinema nacional, o CinePET traz neste sábado (23) a exibição do longa intitulado “Domésticas – O filme”. A sessão, aberta ao público, começa a partir das 15h, na Sala Ambiente do curso de Letras (Sala 7), no Bloco Francisco Wanderley Dantas (Bloco de Letras – Inglês e Ciências Econômicas) da Universidade Federal do Acre.

O CinePET é uma proposta realizada pelo curso de Letras em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) desde 2016. O principal objetivo da equipe é explorar temas que estimulam debates com os participantes das sessões, escolhendo filmes que trabalham temáticas como questões raciais e participação da mulher na sétima arte.

Na trama do longa de 2001, dirigido por Fernando Meirelles e Nando Olival, empregadas domésticas contam suas desventuras em busca de futuro melhor ou da patroa perfeita. Limpam casas e sonham com carreira de modelo, casamento, um marido melhor, estudos. Cinco delas têm expectativas diferentes, mas vivem a mesma realidade.

No próximo mês, a quarta edição segue com quatro exibições unidas pelo eixo temático “O cinema africano: História, Cultura, Política & Resistência”, que pretende trazer ao público acreano um pouco da produção artística do continente africano.

Para mais informações, basta acessar a página do Cineclube no Facebook (https://www.facebook.com/petletras.ufacacre/).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost