INVIDA realiza cadastro de doadores de medula óssea neste fim de semana em Rio Branco

Promovendo a possibilidade de ajudar diversas pessoas que necessitam de um transplante, o Instituo Nacional de Apoio à Vida (INVIDA), em parceria com Hemoacre, Rotary Club Rio Branco e Via Verde Shopping, realizam neste fim de semana uma campanha para criar uma lista de possíveis doadores de medula óssea.

O cadastro é feito com o preenchimento de um formulário com informações pessoais, sendo este documento guardado com uma amostra de 5 ml de sangue, retirados no ato da inscrição. Além do cadastro, o evento tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de ser um doador e, assim, salvar vidas. A estimativa é de que 100 pessoas integrem a lista após esse final de semana.

O cadastro acontece neste sábado (23) e no domingo (24), das 15h às 20h na Sala 130 (em frente à loja Marisa) do Via Verde Shopping.

QUEM PODE DOAR?

Para ser doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos, saúde em perfeito estado, não possuir doenças infecciosas como hepatite, Chagas, HIV e sífilis, e outros problemas de saúde como diabetes, câncer e doenças do sangue.

O QUE É O INVIDA?

É uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que desenvolve atividades relacionadas à educação e saúde. A entidade também apoia famílias e pacientes com indicação de transplante de medula óssea e participa de campanhas relacionadas à doação de órgãos, de sangue e cadastro de doadores voluntários de medula óssea.
Serviço

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

INVIDA realiza cadastro de doadores de medula óssea neste fim de semana em Rio Branco