Revista Marie Claire fala sobre protagonismo feminino na Globo e destaca sucesso de Glória Perez

A acreana Glória Perez vive uma de suas melhores fases. Ela, que é autora de ‘A Força do Querer’, só recebe elogios com relação a produção, no ar no principal horário de novelas da maior emissora do Brasil.

O sucesso da acreana é destacado em grandes veículos nacionais e agora chega a Revista Maire Claire. “Pela primeira vez na TV brasileira, todas as novelas globais, das 6 às 11 da noite, são escritas por mulheres – e recordistas de audiência. Acompanhadas da veterana Gloria Perez, Thereza, Claudia, Alessandra e Ângela inauguram um novo tempo na teledramaturgia”, destaca um trecho da reportagem.

Da direita para a esquerda: Thereza Falcão, Claudia Souto, Alessandra Poggi, Ângela Chaves e Gloria Perez/Foto: Daryan Dornelles

Para se ter uma idéia do sucesso da trama, a revista traça o seguinte panorama: A Força do Querer, no horário nobre, das 9 da noite vão de 1,8 a 2,3 milhões só em São Paulo. Como comparação, nos anos 80, era pré-internet, um grande sucesso poderia bater os 60 pontos de audiência. Hoje, esse número chega a 38, marca alcançada por ‘A Força’.

A revista também destaca a carreira da xapuriense. “Em quase 35 anos de carreira, Gloria Perez, a veterana da turma, está acostumada aos holofotes. Criou personagens inesquecíveis, como Clara, de Barriga de Aluguel (1990); Jade, de O Clone (2001); e Maya e Raj, de Caminho das Índias (2009), entre tantos outros”.

Glória comenta o fato de dividir os horários de novelas com autoras e lembra: teve uma época em que estava rodeada de homens. “Quando comecei, o palco era nosso. As grandes novelistas eram Ivani Ribeiro e Janete Clair. Depois, foi tomado pelos homens e, desde então, fiquei sozinha no horário das 9”.

A revista só errou em trazer informações desencontradas sobre a origem de Glória: trouxe a informação de que ela é natural de Rio Branco, no Acre – na verdade, Gloria é xapuriense.

Glória tem o costume de escrever suas novelas sozinhas; essa é sua décima primeira trama. A tática tem dado certo: ela já foi premiada com o Emmy Internacional – o Oscar da TV – de melhor telenovela por Caminho das Índias (2009).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost