Controladoria Geral da União e SEE realizam concurso de Desenho e Redação

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Desenho e Redação, ofertado a alunos do ensino fundamental e médio para a rede pública e privada do Acre. A iniciativa parte do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O prazo para inscrição e envio dos trabalhos é até o dia 30 de setembro.

Parceira neste trabalho, a Secretaria Estadual de Educação e Esporte do Acre (SEE) torna público a abertura do certame no estado. O objetivo do concurso é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

A iniciativa é direcionada a estudantes regularmente matriculados nas escolas do país, sendo divido em 14 categorias. O edital da 9º edição já está disponível no Portal da Criança Cidadã, no endereço eletrônico www.portalzinho.cgu.gov.br e see.ac.gov.br.

A iniciativa é direcionada a estudantes regularmente matriculados nas escolas do país, sendo divido em 14 categorias/Foto: Sérgio vale- Secom

Vale ressaltar que o tema também pode ser tratado no âmbito do conteúdo programático da disciplina “Política, politicagem e conscientização contra a corrupção”, instituída pela Lei nº 5.095 de dezembro de 2015.

Apenas poderão concorrer nas categorias do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º do Ensino Médio e EJA, com trabalho do tipo “Redação”, alunos matriculados na respectiva série escolar da categoria.
Premiação

O resultado do concurso será divulgado no site Portalzinho da CGU até o dia 30 de novembro de 2017. Os premiados, aluno, professor e orientador, serão receberão um tablet e o certificado de participação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Controladoria Geral da União e SEE realizam concurso de Desenho e Redação