Prefeito Barbary entrega UBS para população do município de Porto Walter

O prefeito do município de Porto Walter Zezinho Barbary (PMDB) entregou, no último final de semana, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez os beneficiados são os moradores do Segundo Distrito, região onde se concentram muitos agricultores. A unidade, uma antiga reivindicação da comunidade, é toda climatizada e dotada de equipamentos modernos. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares da bancada de oposição em Brasília, com destaque para o senador Sérgio Petecão (PSD).

Para o morador e técnico em enfermagem, Cláudio Ovídio, a obra será de grande importância, principalmente porque os moradores não precisarão mais atravessar o rio em busca de atendimento. “As UBS’s atendem especialidades como a pediatria, ginecologia, clínica geral e contam com o atendimento da enfermagem, assistência social e nutrição”, explicou o servidor, acrescentando ainda os serviços de exames preventivos, vacinação e distribuição gratuita de medicamentos.

Barbary agradece carinho de parceiros/Foto: Assessoria

“Quando assumi a prefeitura, em 2013, o município tinha apenas um antigo posto, feito na época em que esta terra pertencia ao Cruzeiro do Sul. Na minha gestão construímos duas UBS’s na sede do município. Agora, estamos entregando a terceira no Segundo Distrito e, futuramente, inauguraremos mais duas na zona rural: uma na comunidade Vitória e a outra na do Besouro”, destacou Barbary, agradecendo o apoio recebido e as presenças do senador Gladson Cameli (PP) e da deputada Jéssica Sales (PMDB).

Ainda pela manhã, o prefeito, acompanhado pelos parlamentares, esteve no Mercado Municipal do Agricultor, depois concedeu entrevista à Rádio Ocidental FM, entregou canoas de alumínio com motores, uma moto para o setor de endemia do município e reinaugurou uma quadra de esporte no bairro da Pista Velha. “Muito me honra ser parceiro e amigo desde que, por vários anos seguidos, é o melhor prefeito do Acre”, destacou o senador Gladson Cameli.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares da bancada de oposição em Brasília/Foto: Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeito Barbary entrega UBS para população do município de Porto Walter