Pai que matou bebê estrangulada é levado para o presídio de Cruzeiro do Sul

O pai que matou a bebê de seis meses estrangulada porque ela estava chorando foi encaminhado ao Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira (27). A decisão foi da 1ª Vara Criminal do município. O homem, que tem 20 anos, aguardava a decisão da Justiça na delegacia do município desde a segunda (25), quando se apresentou e confessou o crime.

O acusado, que alegou ao delegado ter problemas mentais, vai responder por homicídio duplamente qualificado. A criança foi estrangulada pelo pai enquanto a mãe teria ido comprar comida.

Pai que estrangulou bebê no Acre confessa crime e vai responder por homicídio duplamento qualificado (Foto: Anny Barbosa/G1)

O caso ocorreu na comunidade São João, na BR-364, a 100 km de Cruzeiro do Sul, no último domingo (24). A bebê chegou a ser levada para o Hospital do Juruá, mas não resistiu e acabou morrendo na noite desta segunda (25). O corpo da menina foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) para a família na manhã de terça (26).

A informação foi repassada pelo delegado que investiga o caso, Luis Tonini. Ele disse que o acusado passou por exames no IML e foi encaminhado para a unidade prisional. “O juiz se sensibilizou com a situação e decretou a prisão. Ele foi levado para o IML para atestar algum tipo de trauma ou sequela que pudesse ter ocorrido enquanto ele estava na delegacia”, falou.

Tonini disse ainda que vai ser feito um exame para atestar se o pai possui de fato algum tipo de deficiência mental. “Vale lembrar que esse é um artifício que o suspeito pode utilizar como defesa para tentar, de certa forma, se livrar da penalidade”, afirmou.
CRUZEIRO DO SUL

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost