20 de abril de 2024

Prefeito de Marechal Thaumaturgo entrega escola reformada e ampliada com recursos próprios

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyâko, entregou nesta quarta-feira (27) a Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues de Araújo localizada no centro da Cidade. Construída com recursos próprios, cerca de R$ 100 mil, o espaço possui seis salas de aula, setor administrativo, local para recreação e alimentação, além de contemplar todas as exigências de acessibilidade. O ato contou com a presença da comunidade escolar, vereadores e secretários do município.

Entrega foi realizada quarta-feira/Foto: reprodução

A diretora da instituição, Maria Adenir de Oliveira Borges, disse que o prefeito tem um olhar diferenciado para a educação, por ser educador. “Queremos agradecer a sensibilidade do prefeito. O ensino de qualidade é uma das prioridades dessa gestão. Antes da execução do projeto, a equipe da prefeitura conversou com a comunidade para democratizar as decisões”, explicou Adenir, para quem a educação é um instrumento de transformação social.

Escola está localizada no centro da Cidade/Foto: reprodução

Em breve, o município deve reformar outras cinco escolas e construir uma nova, com 12 salas, para atender o ginásio. Professor há 24 anos, o prefeito agradeceu o empenho de sua equipe, brincou com os alunos e pediu para que estes cuidassem do espaço. Segundo ele, a escola é uma extensão da casa de todos. “Estamos intensificando a participação das pessoas na nossa gestão, que é transparente e investe em setores prioritários”, declarou Piyãko, que, nos próximos dias, vai inaugurar mais duas obras também construídas como recursos próprios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost