19 de abril de 2024

Governo poderá privatizar a Petrobras no futuro, diz ministro

Uma eventual privatização da Petrobras pode acontecer, disse na noite de segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. “Eu acho que isso vai acontecer. É um caminho”, afirmou ele em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre a possibilidade de privatização da estatal de petróleo no longo prazo.

O ministro disse que acredita que o debate no próximo ano será em relação ao tamanho e papel que o estado deve ter, para que se defina se o governo deveria se concentrar em “saúde, educação e segurança, o que, de fato, deveria cuidar”, ou em ter participações em estatais “nos mais diversos setores”.

Ministro Fernando Coelho/Foto: Reprodução

Em relação à privatização da Eletrobras, já anunciada , o ministro disse que o processo incluirá Furnas e Chesf. “Vamos privatizar a holding e as unidades afiliadas”, disse Coelho Filho. A avaliação é que a concessão da Eletrobrás poderá se dar até 2018, apesar das dificuldades do processo. “Estamos cientes de que há uma série de etapas e compromissos a serem passados. “, afirmou.

Na segunda-feira, o presidente da empresa elétrica, Wilson Ferreira Jr., disse que a companhia deverá manter uma participação minoritária em suas seis distribuidoras que atuam no Norte e Nordeste após privatizá-las, o que está previsto para acontecer até o primeiro trimestre do ano que vem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost