19 de abril de 2024

Em São Paulo, Obama diz que Coreia do Norte é ‘perigo real’

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou na manhã desta quinta-feira (5), em evento em São Paulo, que a Coreia do Norte é um “perigo real” e defendeu a importância de uma diplomacia forte para a paz. Essa é a 1ª vez que ele vem ao Brasil desde que deixou a presidência no começo deste ano.

“Não podemos resolver todos problemas com tanques e aeronaves. Coreia do Norte é um perigo real”, afirmou durante o Fórum Cidadão Global. “Nossa segurança de diplomacia para assegurar a paz e não somete poder militar extraordinário”, declarou.

Tolerância

Obama também falou sobre o desenvolvimento tecnológico e a importância de se cultivar a tolerância. Ele destacou que estamos, atualmente, “mais conectados do que nunca”, porém que enfrentamos problemas.

“Nossa segurança de diplomacia para assegurar a paz e não somete poder militar”, declarou/Foto: Reprodução

“Ficamos mais presos do que nunca a nossa própria bolha, não desafiamos as nossas próprias premissas. Tudo o que tudo a gente vê e lê é aquilo que o algoritimo diz que deveríamos ler. Ficamos seguros em nossas crenças e filtramos as informações que não estão de acordo com a nossa opinião”, observou.

“Temos que ouvir aqueles com quem não concordamos”, declarou.

Obamacare

“Minha maior satisfação foi a aprovação da reforma da saúde, porque 20 milhões de pessoas tiveram acesso à saúde. Eu recebia cartas das famílias dizendo: ‘meu filho esteve doente e, se não tivesse essa lei, ele talvez tivesse morrido’, afirmou Obama, antes de lembrar que nenhuma das previsões de desastre que os seus “amigos do outro lado político previram se concretizou”.

O ex-presidente falou ainda sobre aquecimento global, a importância do engajamento na defesa da democracia, educação, acordo nuclear com o Irã e sobre o Obamacare, como ficou conhecida a reforma na saúde que ele implementou.

Além de Obama, o encontro contou com a presença de outros líderes empresariais que promovem o desenvolvimento de cidadão global em suas empresas.

Obama esteve no Brasil em 2011, quando ainda era presidente, acompanhado pela esposa, Michelle Obama, e pelas duas filhas, e visitou Rio de Janeiro e Brasília, onde se reuniu com a então presidente, Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost