Desvio de terra na ponte do Quixadá rompe durante chuva e três pessoas ficam feridas

Na manhã desta quarta-feira (11), as autoridades devem se reunir para tomar providências

Um desvio em uma das primeiras pontes do Quixadá, região do Bairro São Francisco, rompeu no início da noite de terça-feira (10), e uma pessoa tentou atravessar, mas acabou caindo nas águas do Igarapé, outras duas pessoas tentaram ajudá-lo e acabaram se machucando também.

Moradores pediram providências ao prefeito Marcus Alexandre/Foto: Cedida

 

Segundo a prefeitura de Rio Branco, o desvio de terra foi construído porque a ponte sobre o Igarapé Fundo está em reconstrução, já que a via estava desativada. O acesso de terra foi construído para permitir que carros e motos circulassem pelo local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rompimento aconteceu devido à forte chuva que caiu durante a tarde e algumas equipes foram acionadas para realizar o resgate das vítimas. Uma delas ficou ferida e teve que ser encaminhada ao hospital para atendimento.

Devido o rompimento, o local foi interditado e o prefeito juntamente com uma equipe da Defesa Civil estudam a possibilidade de se colocar um barco para a travessia dos moradores, afim de evitar o isolamento.

Revoltados pelas constantes petições à prefeitura da capital para a intervenção e construção de novas pontes, os moradores se exaltaram com a chegada do prefeito.

O acesso de terra foi feito para permitir que carros e motos circulassem pelo local/Foto: reprodução

Em conversa com os moradores, o prefeito Marcus Alexandre decidiu que caminhonetes das secretarias municipais realizariam o transporte por ramais alternativos. Na manhã desta quarta-feira (11), as autoridades devem se reunir para tomar providencias.

comentários

Veja também