19 de abril de 2024

Desvio de terra na ponte do Quixadá rompe durante chuva e três pessoas ficam feridas

Um desvio em uma das primeiras pontes do Quixadá, região do Bairro São Francisco, rompeu no início da noite de terça-feira (10), e uma pessoa tentou atravessar, mas acabou caindo nas águas do Igarapé, outras duas pessoas tentaram ajudá-lo e acabaram se machucando também.

Moradores pediram providências ao prefeito Marcus Alexandre/Foto: Cedida

 

Segundo a prefeitura de Rio Branco, o desvio de terra foi construído porque a ponte sobre o Igarapé Fundo está em reconstrução, já que a via estava desativada. O acesso de terra foi construído para permitir que carros e motos circulassem pelo local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rompimento aconteceu devido à forte chuva que caiu durante a tarde e algumas equipes foram acionadas para realizar o resgate das vítimas. Uma delas ficou ferida e teve que ser encaminhada ao hospital para atendimento.

Devido o rompimento, o local foi interditado e o prefeito juntamente com uma equipe da Defesa Civil estudam a possibilidade de se colocar um barco para a travessia dos moradores, afim de evitar o isolamento.

Revoltados pelas constantes petições à prefeitura da capital para a intervenção e construção de novas pontes, os moradores se exaltaram com a chegada do prefeito.

O acesso de terra foi feito para permitir que carros e motos circulassem pelo local/Foto: reprodução

Em conversa com os moradores, o prefeito Marcus Alexandre decidiu que caminhonetes das secretarias municipais realizariam o transporte por ramais alternativos. Na manhã desta quarta-feira (11), as autoridades devem se reunir para tomar providencias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost