25 de abril de 2024

“Segundo-suplente de Gladson Cameli deixa PSC após ser trocado por Jesus”, diz colunista

DEM preparado

O deputado Antônio Pedro (DEM) informou à coluna que para fechar chapa do seu partido para deputado estadual nas eleições de 2018 faltam somente três vagas serem preenchidas. De acordo com o parlamentar, o DEM trabalhou desde ano passado para apresentar a melhor chapa dentro da oposição e conseguir eleger de dois a três parlamentares.

Federal tem que coligar

A respeito da chapa para deputado federal, o deputado Antônio Pedro diz que a melhor alternativa para a oposição é coligar todos os partidos para tentar ocupar o maior número de vagas entre as oito em disputa na Câmara Federal. O parlamentar também acha que os candidatos ao Senado pela oposição deveriam começar a conversar com os parlamentares da oposição.

Confirmado

Deputado Jesus Sérgio já comanda o PSC no Acre. A articulação para entregar o partido para o deputado, que tem sua principal região eleitoral em Feijó, Tarauacá, Santa Rosa e Jordão, foi do pré-candidato ao Senado pelo PMDB, ex-deputado federal Marcio Bittar, que tirou o bispo Antônio José, da Igreja Casa da Benção, do comando da sigla no Estado. O bispo é o segundo-suplente do senador Gladson Cameli (PP).

Bispo Antônio José ao lado do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT)/Foto: reprodução

Bispo no PR

O bispo José vai integrar o grupo de Antônia Lúcia, no PR, e vem estudando com os membros da sua igreja a possibilidade de ser candidato a deputado estadual pela sigla.

Medo do PMDB

A maioria dos parlamentares de oposição na Assembleia Legislativa (Aleac) disseram à coluna que preferem que seus partidos tenham chapa própria para deputado estadual em 2018. Eles acham que uma coligação com o PMDB é perigoso, já que os deputados da sigla estão entres os mais votados na última eleição e representam perigo para os demais colegas em uma coligação.

Nazarth Araújo pode ser vice de Marcus Alexandre

PT anuncia em 15 dias chapa da FPA

Depois de realizar todas plenárias em vários municípios. A direção do PT do Acre deve apresentar a chapa da Frente Popular com os pré-candidatos a governador e vice para as eleições do próximo ano. A coluna teve acesso a algumas informações e o nome da vice Nazarth Araújo continua na mesa para ser vice novamente. Por humanidade, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, terá que largar a prefeitura e ser o nome indicado para encabeçar a chapa.

Dando exemplo

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), fez uma self no seu gabinete da prefeitura na companhia dos filhos, depois das 19h. A prefeita mostrou que trabalho de gestor é puxado é que, às vezes, tem que levar os filhos para acompanhar como é exigente a responsabilidade de cuidar de uma cidade. Na verdade, Fernanda acaba mostrando aos filhos como é gratificante ajudar a população do município.

Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT)

Renovando o apoio

A deputada Leila Galvão disse à coluna que a maioria do seu grupo na região vai apoiar a reeleição dela e do deputado federal Leo de Brito (PT). Contudo, ela avisou antecipadamente também quem em 2022 seu grupo lançará um candidato a deputado federal da região. Alguém tem dúvida de que a deputada pretende disputar o cargo na Câmara Federal em 2022?

Ela vai disputar de novo

A procuradora aposentada Vanda Milane deverá se filiar ao Solidariedade nos próximos dias para ser candidata a deputada federal na chapa da oposição. A articulação teve o dedo de Marcio Bittar (PMDB) e sua esposa Marcia Bittar (Solidariedade). Vanda, que foi candidata a deputada federal e ficou como terceira-suplente da oposição em 2014, pretende disputar novamente a vaga em 2018.

Precisam fiscalizar os veículos com peso excessivo

A BR-364 atualmente até o município de Feijó, faça chuva ou sol, tem tráfego acessível. Mas é preciso uma fiscalização rigorosa no peso dos veículos agora com a chega do inverno. O trecho entre Feijó e Tarauacá, esse reconstruindo umas seis vezes somente nos governos Petistas, também vem sendo trabalhando, segundo informações da direção do DNIT.

Mais um meio de comunicação no Quinari

O município de Senador Guiomard contará com um novo jornal impresso na cidade. Segundo os diretores do veículo de comunicação, será uma nova forma de contar a história do município como ela realmente é para a população. O conteúdo, de acordo com a direção do jornal, terá como prioridade notícias local e da Capital com reportagem especial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost