Banda vai lançar sete músicas inéditas de Renato Russo

Há exatamente 21 anos, Renato Russo morria por complicações relacionadas ao vírus HIV. Mas nem a passagem de mais de duas décadas foi capaz de apagar a influência icônica do cantor na música popular brasileira.

Até por conta disso, desde a morte do líder da Legião Urbana, os fãs sempre aguardam a descoberta de alguma material inédito de Renato.

“Passei noites em claro para criar melodias”, disse o vocalista/Foto: Reprodução

Recentemente, o filho do cantor, Giuliano Manfredini, resolveu doar todo o acervo do pai ao Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro e encontrou no meio dos arquivos letras ainda não musicadas, manuscritos e até ensaios teatrais nas caixas que ficavam no apartamento do músico desde sua morte.

Sete dessas letras foram repassadas à banda Urbana Legion. Formada por Egypcio, PG, Marcão e Lena — ex-integrantes do Tihuana e Charlie Brown Jr. — a banda teve o desafio de gravar esse material sem destoar conceitualmente da obra da Legião e muito menos soar como uma paródia da banda.

Segundo o vocalista Egypcio, foi difícil encontrar uma linguagem que respeitasse essas exigências. Durante a fase de criar os arranjos e melodias para as letras, o músico diz que a tarefa literalmente tirou seu sono.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Banda vai lançar sete músicas inéditas de Renato Russo