Batalhão Ambiental apreende arma de fogo e mais de 30 kg de carnes de animais silvestres

Homem portava a arma de fogo com registro vencido há seis anos e afirmou que caçou os animais em uma reserva

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) apreenderam na tarde de quarta-feira, 11 de outubro, uma espingarda calibre 28, trinta e três quilos de carnes de animais silvestres no ramal São José, zona rural de Rio Branco.

Durante patrulhamento rural de rotina, a guarnição do BPA avistou um individuo conduzindo uma motocicleta que, ao perceber a presença da viatura, entrou bruscamente em uma propriedade. Os militares acharam a atitude suspeita e realizaram abordagem.

Foram apreendidos mais de 30kg de carnes de animais silvestres/Foto: reprodução

Na motocicleta haviam sacos plásticos e, em um deles, estava uma espingarda cal. 28 e nos outros estavam acondicionadas as carnes de animais silvestres. Ao todo, 20 quilos de carne de anta, 12 quilos de porco do mato e uma nambu (pássaro) pesando 1 quilo foram apreendidos.

O acusado portava a arma de fogo com registro vencido há seis anos e afirmou que caçou os animais em uma reserva no ramal Jarinal. Diante dos fatos, a equipe policial encaminhou o envolvimento a delegacia de flagrantes (Defla) para as providências cabíveis.

comentários

Outras Notícias

Veja também