iOS 11 passou por mudanças que podem confundir; veja como resolvê-las

Apple modificou a forma como o usuário acessa configurações do iPhone e iPad

iOS 11, versão mais recente do sistema da Apple, trouxe uma nova roupagem para a Central de Controle, suporte ao 3D Touch e aperfeiçoamento da Siri, que agora também entende comandos por escrito. No entanto, algumas funções básicas e muito usadas no dia a dia estão diferentes na nova plataforma, o que pode confundir os usuários.

Para solucionar as dúvidas, confira a seguir dicas de como desativar vídeos em com reprodução automática na App Store, encontrar e organizar o aplicativo Arquivos, desabilitar o brilho inteligente, adicionar conta de e-mail e desligar o Bluetooth e o Wi-Fi.

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema/Foto: Reprodução

1. Vídeos em autoplay

Esse recurso permite reproduzir vídeos automaticamente e é usado por algumas redes sociais, como o Facebook. Já na App Store, a ferramenta é utilizada para demonstrações de jogos e outros aplicativos, mas pode ser desativada, como você vê a seguir.

Passo 1. Toque em “Ajustes” e escolha a opção “iTunes e App Store”.

Acesso ao iTunes e App Store nos ajustes do iPhone com IOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Acesso ao iTunes e App Store nos ajustes (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 2. Toque em “Reproduzir vídeos” e, em seguida, em “Desativado” para desligar o recurso.
 

Desative o autoplay em vídeos da App Store no iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Desative o autoplay em vídeos da App Store no iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Desative o autoplay em vídeos da App Store no iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

2. Arquivos

A atualização do iOS tem outra novidade que pode confundir alguns usuários: o aplicativo Arquivos. A ferramenta permite acessar, buscar e organizar os arquivos de serviços de nuvem, além daqueles salvos no próprio iPhone.

Passo 1. Abra o aplicativo “Arquivos” e depois toque em “Recentes”. Nessa opção, o usuário pode procurar os últimos documentos abertos no app.

Acessando o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Acessando o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 2. Em “Explorar”, use a opção “Editar”. Ela permite, por exemplo, organizar arquivos do iCloud Drive.

Organizando o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Organizando o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

3. Brilho automático

No iOS 11, o usuário tem um pouco mais de trabalho para desativar o brilho automático, pois essa função está um pouco escondida. Veja o passo a passo completo para desabilitar esse recurso e economizar na vida útil da sua bateria.

Passo 1. Vá em “Ajustes” e escolha a opção “Geral”.

Acesse a opcão Acesse a opcão

Passo 2. Na próxima tela, toque em “Acessibilidade” e selecione “Adaptações de tela”.

Selecione
Passo 3. Por fim, desative o “Brilho automático”.
 

Desativando o brilho automático no iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Desativando o brilho automático no iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

4. Night Shift

Na nova versão do sistema, os usuários deve ativar ou desativar o Night Shift, que permite ajustar a luz conforme os diferentes momentos do dia, pela Central de Controle. Já os donos de smartphones mais antigos que não possuem o 3D Touch, como iPhone 5S, 6 e 6 Plus, devem fazer o procedimento pelos ajustes de tela e brilho.

Passo 1. Deslize o dedo da parte de baixo para cima da tela para acessar a Central de Controle. Depois pressione o botão de controle de brilho e, na tela seguinte, desmarque a opção “Night Shift” para desativar a ferramenta.

Desligando Night Shift no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Desligando Night Shift no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

5. Bluetooth e Wi-Fi

Ao contrário das versões anteriores, o iOS 11 não permite desligar totalmente o Bluetooth e o Wi-Fi pela Central de Controle. O recurso somente desconecta o smartphone temporariamente de redes e dispositivos emparelhados. Para desligar de fato essas funções, é preciso acessar os ajustes do iPhone.

Passo 1. Para desativar o Bluetooth, toque em “Ajustes” e, em seguida, selecione “Bluetooth”.

 

Opção para desligar o Bluetooth no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 2. Por último, desmarque a opção “Bluetooth”;

 

Desligando Bluetooth no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. Já para desligar o Wi-Fi, acesse “Ajustes” e toque em “Wi-Fi”.

 

Opção de Wi-Fi no iOS 11 (Foto: Carolina Ribeiro)

Passo 4. Em seguida, desmarque a opção “Wi-Fi”.

 

Desligando Wi-Fi no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Desligando Wi-Fi no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

6. Contas de e-mail

Outra mudança que pode causar confusão no iOS 11 está na adição de contas de e-mail. Agora, não é mais possível configurar um novo e-mail em “Mail”. Agora o procedimento deve ser feito na opção “Contas e senhas”.

Passo 1. Em “Ajustes”, toque em “Contas e senhas” e escolha a opção “Adicionar conta”. Feito isso, basta seguir o procedimento padrão para incluir uma nova conta de e-mail.

Adicionando conta de e-mail no iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Adicionando conta de e-mail no iOS 11 (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

comentários

Outras Notícias

Veja também