Paratletas acreanos disputam 65º Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia

Paratletas acreanos disputam os Jogos Universitários, em Goiânia (GO), a partir desta quarta-feira (18). Rebeca Campos (classe S10) e Miqueias Oliveira (classe S7) representam o estado na natação e Lucas Macedo (T38) compete no atletismo. Os jovens já estão capital goiana para participar das provas. A competição vai até o dia 29.

A 65ª edição do JUBs contará com 4.000 mil alunos-atletas, selecionados por meio das edições estaduais, que acontecem ao longo do ano e reúnem mais de 80 mil participantes. Os Jogos atuam ainda como seletiva para competições universitárias internacionais, como a Universíade, que recebe, a cada dois anos, mais de 10 mil participantes de 170 países. Ao todo, serão disputadas 20 modalidades esportivas, como natação, handebol, vôlei e judô.

Paratletas acreanos disputam 65º Jogos Universitários, em Goiânia (Foto: Miqueias Oliveira/arquivo pessoal)

O trio participou dos Jogos Paralimpicos Universitários Brasileiros, em julho, em São Paulo (SP), com o saldo de 11 medalhas. Lucas Mâcedo (classe T38) subiu ao pódio três vezes: conquistou ouro no lançamento de dardos, prata no salto à distância e um bronze nos 400m. Rebeca Campos (S14) mais uma vez brilhou na natação e estreou com ouro nas provas de 50m e 200m livres e 100m peito da disputa entre acadêmicos.

Eles representaram a Uninorte, e Miqueias Oliveira competiu pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e conquistou cinco medalhas: ouro nos 200m livres, prata nos 100m livres na natação, na classe S7, ouro no arremesso de peso, na classse T37, bronze nos 50 metros livres na natação e ouro no arremesso de dardo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Paratletas acreanos disputam 65º Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia