25 de abril de 2024

Secretaria de Saúde realiza ato de conscientização e prevenção ao câncer de mama

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a unidade Simão Mansur Bartha, realizou na quinta-feira (19) o Dia D do Outubro Rosa.

O objetivo do Dia D é que todas as usuárias da unidade de saúde, de todas as faixas-etárias, realizem um autoexame de mama, testes preventivos, teste rápidos e consultas em gerais disponibilizadas pela equipe municipal de saúde.

A unidade de saúde atende mensalmente mais de 700 usuários que contam com cinco agentes de saúde, um dentista, uma médica, um enfermeiro, uma recepcionista e um vacinador, além do mais, a unidade realiza todas as quartas-feiras palestras de conscientização e prevenção.

A unidade de saúde atende mensalmente mais de 700 usuários/Foto: Assessoria

A campanha Outubro Rosa tem alcançado diversas mulheres de todas as idades e seu objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A coordenadora da unidade saúde, Jucileide do Nascimento, falou do objetivo de se realizar o Dia D do Outubro Rosa. “O objetivo é alcançar a meta proposta para a campanha do Outubro Rosa, que atende o máximo de números de mulheres possíveis através dos atendimentos disponibilizados pela unidade”, comentou Jucileide.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost