19 de abril de 2024

“Cuidar da limpeza de casa é tão importante quanto cuidar da saúde” diz empresária

A empresária e proprietária da empresa Dona Sinhá, Ronymar Matos, referência em serviços de limpeza em geral na cidade de Rio Branco, deu dicas e falou a respeito da importância de zelar pelo próprio espaço em entrevista concedida à ContilNet na manhã desta quarta-feira (18).

“Cuidar da limpeza de casa é tão importante quanto cuidar da própria saúde”, destacou Matos.

A empresa classifica-se como uma linha “multisserviço” para resolver qualquer situação envolvendo organização e limpeza. Para verificar as ofertas e contratar os serviços, basta ligar nos telefones 3227-1420 ou 99984-5652.

A empresária e proprietária da empresa Dona Sinhá, Ronymar Matos /Foto: ContilNet

Confira a entrevista:

Sabendo que uma casa limpa pode beneficiar diretamente a saúde, quais os outros benefícios associados?

Não só para prevenir e ajudar a tratar dos males físicos que uma casa limpa é importante. Dizem os mais sábios que quando não se consegue resolver um problema, o melhor a fazer é uma boa faxina na casa que, além de deixar o ambiente agradável, limpa paralelamente as ideias e contribui para colocar os pensamentos em ordem.

O que é necessário para manter a casa limpa e livre de ácaros?

Retirar os resíduos diariamente de tapetes e almofadas para que não haja o acúmulo de ácaros. Limpar a mobília mais de uma vez por semana. Aspirar sofás, tapetes, carpetes e cortinas. E no quarto, atenção redobrada. Lavar roupas de cama com frequência e colocar colchões, travesseiros e edredons no sol.

Você acredita que o adoecimento de algumas pessoas tem relação com a sujeira?

Estudos constatam que a maioria das doenças infecciosas não são contraída na rua, mas sim dentro de casa, por falta de higiene domiciliar correta. Ou seja, os germes e bactérias são transmitidos por meio de alimentos, água, fezes, superfícies e, também pelas mãos, nas rotinas diárias das famílias dentro de suas residências. O estudo aponta que 39% das doenças são contraídas dentro de casa. A maior concentração de bactérias encontra-se no banheiro e, se não for bem cuidado, uma bactéria pode se multiplicar chegando a mais de 2 milhões em apenas sete horas. Atualmente, as pessoas não têm mais tanto tempo para se dedicar a casa. Passam muito tempo no trabalho e deixam a higiene doméstica para segundo plano, o que acaba fazendo com que a limpeza seja mais superficial. Isso acaba gerando maior contaminação de doenças dentro de casa, a curto prazo.

Quando é necessário contratar um profissional da limpeza e quais são os benefícios de se utilizar desses serviços?

Manter a casa limpa e organizada não é uma tarefa fácil, quando se esbarra na dificuldade de encontrar profissionais dedicados e pontuais. A Dona Sinhá garante a qualidade do serviço prestado, pois conta com uma seleta equipe de especialistas em limpeza residencial e corporativa.

Para o atendimento de manutenção, é enviada uma profissional que fará toda a limpeza do ambiente com dedicação e profissionalismo, Caso o cliente necessite, por exemplo, da limpeza e organização da geladeira, a Dona Sinhá oferece a limpeza completa, podendo nessa ocasião contratar mais de uma profissional que além do asseio sistêmico do local darão atenção especial à limpeza e organização interna nos móveis e eletrodomésticos.

A contratação poderá ser feita por horas ou diária, conforme a necessidade do cliente.

O que oferece a Dona Sinhá?

A Dona Sinhá é uma empresa do segmento de limpeza doméstica e zeladoria empresarial, com 2 anos de atuação em Rio Branco. Criada para facilitar o dia a dia das pessoas, a empresa é especializada na prestação de serviços voltados à limpeza e cuidados domésticos e comerciais. Afinal, quem já precisou contratar o serviço de uma profissional de limpeza, por exemplo, sabe a dificuldade de adequar às suas necessidades a uma prestação de serviço de qualidade. As prestadoras de serviços são bem selecionadas e capacitadas para a realização das mais variadas tarefas como a zeladoria e execução de limpeza e cozinha para residências e empresas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost