18 de abril de 2024

Seleção acreana de futebol enfrentará Alagoas e Rio Grande do Sul em novembro

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017 começa em novembro. A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (24) o regulamento e a tabela da competição que contará com a participação de equipes dos 26 Estados brasileiros.

Com atletas nascidos a partir de 1997, a competição é composta por cinco fases. Na primeira, são dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta para avançar para a fase de grupos. Nessa fase classificatória jogam Roraima, Amapá e Tocantins.

Rio Branco e Galvez decidiram o último Campeonato Acreano Sub-20/Foto: Manoel Façanha

Na segunda fase participam 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada – em disputa de turno único. O Estado do Acre está no grupo 4, juntamente com Alagoas e Rio Grande do Sul. O melhor ranqueado da primeira fase nortista avança a chave 7 ao lado de Pernambuco e Ceará. Já o segundo melhor ranqueado integra a chave 8 ao lado da Bahia e Goiás.

Clique aqui e confira a tabela completa.

Os jovens atletas do Acre têm pela frente no primeiro confronto a seleção do Rio Grande do Sul, em partida na casa dos gaúchos, no dia 29 de novembro, uma quarta-feira que será a primeira rodada da fase de grupos.

Com informações do site Futebol do Norte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost