24 de abril de 2024

Rafhael Barrios vê Atlético-AC crescente no cenário nacional e diz: “Com toda força”

O goleiro Raphael Barrios, 29 anos, se prepara para a estreia no futebol acreano. Natural de São Paulo (SP), ele atuou em times do Sul e Sudeste do país e ano passado passou pelo futebol nordestino. O ex- Moto Clube-MA é o reforço na defesa do Atlético-AC para a temporada 2018. De olho na disputa do Acreano e da Série C do Brasileiro, o atleta visa uma campanha vitoriosa no Galo Carijó e um crescimento do clube no cenário nacional.

– Minhas expectativas estão muito grandes, pois sinto que é o momento do futebol acreano ter uma crescente forte no futebol brasileiro, com um trabalho bastante forte e com muita seriedade, buscar os objetivos, passo a passo, pois acredito e confio muito na competência do professor Álvaro, mas só acontecerá isso com muito empenho de todos, atletas, diretoria, torcida, município e estado – frisa

O goleiro foi convidado pelo técnico Álvaro Miguéis, com quem já trabalhou no Nacional-AM, assim como com alguns jogadores do elenco celeste, para assumir a camisa 1, ao lado de Babal e Edvandro. Ele destaca o entrosamento, mas acredita que é preciso uma continuidade intensa de treinos e jogos para dar ritmo ao time. O atleta enaltece a temporada estendida no Atlético-AC, com a disputa da Série C do Brasileiro e destaca que o elenco terá oportunidade de trabalhar junto para ganhar visibilidade através do desempenho em equipe, e consequentemente, individual.

Natural de São Paulo (SP), goleiro atuou em times do Sul e Sudeste do país e em 2016 passou pelo futebol nordestino/(Foto: Rafhael Barrios/arquivo pessoal )

– Já trabalhamos juntos, isso ajuda bastante, mas o mais importante serão os trabalhos, o dia a dia e a sequência de partidas. Não vai acontecer do nada, e sim com o tempo e com o trabalho, que será o mais importante! Sem dúvida alguma, a Série C é uma vitrine muito grande, com uma visibilidade gigantesca, mas o foco é trabalhar para o Atlético crescer e assim consequentemente o individual aparecerá, isso é natural – explica.

O Galo fez a campanha deste ano com quase 100% do elenco formado por jogadores ‘locais’ e agora investe em alguns reforços. Barrios diz que é possível manter a mesma essência, com a contribuição de atletas importados de outros clubes.

– Nada impede que um atleta de fora e se doe do mesmo jeito ou mais do que um atleta local, pois daí estaremos tirando nosso sustento, nosso pão de cada dia, por isso a partir do momento que eu vestir o uniforme do Atlético, será com toda minha vontade e força. Estarei na minha nova casa – conclui.

O atleta se apresenta no início de dezembro, com restante do elenco no dia 1º de dezembro. Além do novo goleiro, a equipe celeste já contratou o atacante Rafael Tanque, 25 anos, ex-Ypiranga-AP, que passou pelo Rio Branco em 2016 e negocia com um zagueiro, ainda não confirmado pelo presidente Elisson Azevedo. O Atlético-AC vai disputar o Campeonato Acreano, a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2018.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost