Professores da UNINORTE Acre participam da 78ª edição do Empretec

Empreender é a forma que muitos profissionais buscam para driblar a crise econômica. Mas não é apenas quem quer escapar da atual instabilidade com criatividade que o busca conhecimento da área. Outros profissionais, como professores, engenheiros, arquitetos e advogados, dentre outros, também podem, e devem conhecer e se capacitar quando o assunto é empreendedorismo.

Foi pensando desta forma que professores do curso de direito da UNINORTE Acre, e também advogados, Kaio Marcellus e Samarah Motta resolveram participar da 78ª edição do Empretec.

O Empretec é um seminário do SEBRAE que estimula e desenvolve o comportamento empreendedor entre os participantes. Durante seis dias, os chamados de empretecos, fazem atividades lúdicas, como jogos, exercícios dinâmicos e debates sobre empreendedorismo.

 

O Empretec é um seminário do SEBRAE que estimula e desenvolve o comportamento empreendedor entre os participantes/Foto: Ascom

Para Kaio Marcellus, participar do Empretec foi uma experiência única. “Foi desafiador! Desde o primeiro dia, o Empretec te condiciona a adotar um comportamento empreendedor e foi isso que fiz durante os dias que me dediquei exclusivamente ao projeto.

No Empretec vendi vários produtos para aflorar meu lado empreendedor. Como parte das dinâmicas propostas, juntamente com minha parceira Samarah Motta, criamos a empresa ‘À Venda’, onde exibimos o trabalho e inovações de empresas como a UNINORTE, que sempre investe em estrutura e criação de novos cursos, sem jamais esquecer a valorização do profissional. A história da instituição emocionou a todos”, disse. A empresa criada pelos dois professores foi a que mais faturou, ficando em destaque entre as 32 empresas criadas na edição do treinamento.

Já Samarah Motta diz que há tempos buscava aprendizado na área empresarial e o Empretec ajudou muito. “Atuo na advocacia privada há cinco anos e tenho que otimizar a gestão dos meus serviços. O Empretec foi um divisor de águas na minha vida, pois pude compreender melhor sobre meus comportamentos voltados para o sucesso empresarial.”, afirma.

De acordo com a diretora comercial da UNINORTE Acre, Indira Kitamura, a instituição fica muito feliz em ver seus profissionais envolvidos com o universo empreendedor e os estimula para tal. “Ser empreendedor é uma característica que valorizamos muito, pois tanto nosso corpo docente, quanto nossos discentes necessitam compreender o desenvolvimento e criação de empresas. Assim, fica mais fácil garantir sucesso nas atividades que nossos acadêmicos venham a exercer após a formação.”, afirmou.

Para Vanessa Igami, diretora acadêmica da UNINORTE empreender é para todos. “Somos uma instituição de ensino baseada no empreendedorismo. Exatamente por isso, é mister que nossos professores, notadamente em uma área tão cidadã como o direito, ingressem no universo de técnicas do comportamento empreendedor, levando os acadêmicos da instituição a empreender sempre, e sem medo”. Reforçou, parabenizando-os.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Professores da UNINORTE Acre participam da 78ª edição do Empretec