Tião Viana emite nota de solidariedade para prefeito, esposa e ex-diretores do Deracre

O governador Tião Viana utilizou seu perfil no Facebook para prestar solidariedades aos ex-diretores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) que fizeram parte da autarquia durante os anos investigados pela Polícia Federal (2006-2016).

Tião afirmou que todas as ações do Deracre nos anos mencionados foram aprovadas pelo convênio firmado com o Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes de Rondônia (DNIT-RO) e diz acreditar na total licitude e intencionalidade das ações realizadas pela direção do Deracre em prol da construção da BR-364.

Entre os ex-diretores citados na nota estão o atual prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, sua esposa Gilcélia Viana, o ex-diretor administrativo Edson Alexandre, além de Joselito Nóbrega, Fernando Moutinho e Ocírodo Júnior.

Tião Viana emitiu nota me solidariedade a Marcus/Foto: reprodução

O governador se colocou a favor do auxílio, investigação e punição daqueles que tenham cometido algum tipo de irregularidade, porém recriminou o que ele chama de “constrangimento desnecessário” da imagem pública do ex-diretores.

Abaixo a nota na íntegra:

Governo do Estado do Acre

Nota Oficial

À nossa comunidade e a todas as famílias acreanas, quero expressar minha integral solidariedade a Marcus Alexandre, Gicélia, Ocírodo Júnior, Fernando Moutinho, Edson Alexandre e Joselito Nóbrega. Conheço-os há muitos anos e deles tão somente confirmo vidas honradas, simples e de muita dignidade, tanto pessoal quanto na função pública.

Todavia, compreendo a importância e a necessidade das instâncias que guardam a função constitucional de polícia, controle, fiscalização e justiça para dirimir dúvidas, esclarecer, investigar, formar juízo e punir quem quer que tenha cometido infração.

É, sim, doloroso que pessoas honestas, trabalhadoras e dispostas à colaboração com as autoridades passem por constrangimentos desnecessários. Mas, assim está o Brasil.

Quanto aos trabalhos realizados na BR-364 no trecho Rio Branco – Cruzeiro do Sul, somente a História, não a política, poderá reconhecer, no devido tempo, a grandeza ética e o tamanho do esforço profissional e até pessoal que esses servidores aos quais me refiro fizeram pela integração do Estado e união do povo acreano.

Todos os projetos e ações foram fiscalizados e aprovados pelo Dnit, órgão federal supervisor e conveniado da construção da BR-364, e pelas devidas instâncias de controle de contas.

Assim, tenho a mais elevada confiança de que a isenção, a verdade e a função constitucional dos órgãos judiciários devolverão a honra e a paz a Marcus Alexandre, Gilcélia, Ocírodo Júnior, Fernando Moutinho, Edson Alexandre e Joselito Nóbrega.

Diz um simples e sábio cristão: “Vivemos em um mundo no qual a mãe da maldade está sempre grávida e dando à luz, enquanto a mãe da bondade raramente engravida”.

Tião Viana

Governador do Estado do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana emite nota de solidariedade para prefeito, esposa e ex-diretores do Deracre