Espetáculo de balé infantil emociona pais, mães e servidores da FGB no Teatrão

Realizado com iniciativa da própria comunidade, em parceria com a Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), o espetáculo de balé infantil “O Reino Encantado de Thaumaturgo”, realizado no Teatro Plácido de Castro, na noite desta quarta-feira, 8, fez com que o público presente se emocionasse com cada movimento das crianças e da professora Izabelly Santos.

Com a presença de pais, familiares e amigos das alunas, além dos realizadores do evento, os oito números de dança foram ovacionados pelo público, principalmente os que contavam com as pequenas bailarinas, que eram as grandes estrelas da noite.

“O Reino Encantado de Thaumaturgo” foi realizado no Teatro Plácido de Castro/Foto: Ascom

O projeto de aulas gratuitas de Balé Infantil está em seu segundo ano e foi idealizado pela professora Gabriela Jovino. “Procurei a diretoria do Centro Cultural Thaumaturgo Filho e pedi um espaço para ensinar Balé para crianças. Fiquei muito espantada com a enorme procura por parte da comunidade. Hoje já não faço mais parte do projeto, mas me enche de orgulho ver que a coisa está crescendo a cada dia”, disse Gabriela.

Para Lucas Felipe, diretor do Centro Cultural Thaumaturgo Filho, a felicidade das crianças é o que mais emociona. “Ver o brilho nos olhos dessas crianças justifica todo o nosso trabalho. É pra isso que estamos realizando o projeto, por amor à cultura”, completou.

Iniciativa comunitária

Depois que Gabriela Jovino iniciou as aulas em fevereiro de 2016, a comunidade se mostrou muito cooperativa com a ideia, incentivando e levando as crianças para a prática da dança, como conta André Vinicius, pai da aluna Cecília, de apenas 6 anos. “Ela está na dança há seis meses e a gente já percebe como ela interage muito mais com as crianças, além de ser uma prática de exercícios físicos. Ela queria muito fazer balé e foi uma oportunidade muito legal, porque, além de ser próximo de casa, também é sem custos”.

Segundo Sérgio de Carvalho, presidente da FGB, a iniciativa da comunidade é muito importante para a realização dessas atividades. “Nossa parceria é muito bonita, mas quem toca o projeto é a professora e a comunidade. Nossa parceria é com estrutura. Sem o comprometimento deles, esse espetáculo não estaria acontecendo”, afirmou.

Evento foi realizado com iniciativa da própria comunidade, em parceria com a Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB)/Foto: Ascom

Izabelly Santos é a atual professora e responsável pelo projeto. Ela ensina sozinha e de forma voluntária 40 alunas divididas em duas turmas, uma de 3 a 5 anos e a outra entre 6 e 8 anos. “É bem difícil, mas é muito gratificante. Ver o evento acontecendo hoje foi um sonho realizado. Só tenho a agradecer a todos os apoiadores e familiares”, disse Izabelly.

A resposta do evento foi tão positiva para os realizadores que a ideia é trazer mais um espetáculo no próximo ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost