Ulysses, Minoru e Jarude: possível terceira via pode trazer a força das redes sociais para as eleições

Após a oficialização da pré-candidatura do Coronel Ulysses, que teria sido abençoada pelo deputado federal Jair Bolsonaro e ganhado o apoio de partidos como o Democratas no Acre, as aspas do coronel começaram a circular pelos veículos da imprensa acreana.

Assim como noticiado há algum tempo pela ContilNet, Ulysses deve realmente ser mais uma vertente na disputa pelo Governo do Estado. Em uma entrevista exclusiva ao site, o agora pré-candidato já via com bons olhos a possibilidade e chegou a falar um pouco inclusive sobre a plataforma de governo que consideraria ideal caso fosse eleito governador em 2018. Um plano baseado em privatização de presídios, investimento no agronegócio local, abertura do mercado e reforço das unidades policiais do Acre, fazem parte das estratégias para executar o que Ulysses chamou de “choque na crise”.

Cel Ulysses a lado do deputado federal Jair Bolsonaro/Foto: Arquivo Pessoal

SAIBA MAIS: Patriotas propõe desafio e Coronel Ulysses pode ser candidato ao governo 2018

Um fato curioso não pode ser deixado de lado, o coronel afirmou à imprensa acreana nesta quarta-feira (8) que, além do apoio de Tião Bocalom no Democratas, ele tem como meta convencer pessoas compromissadas com o trabalho e com a mudança para ingressarem no projeto do novo Acre proposto por sua plataforma de governo. Entre os nomes citados, dois chamam muita atenção: o atual reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara e o vereador do Livres, Emerson Jarude.

Reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara/ Foto: reprodução

Minoru merece o reconhecimento pela boa execução de recursos de seu primeiro mandato à frente da Ufac. Acadêmicos puderam testemunhar a criação de teatros e novos blocos, que se antes eram apenas promessas, hoje fazem parte da realidade do dia a dia dos universitários. Apesar de não aparecer como unanimidade entre funcionários e os nichos mais revolucionários dos universitários, é preciso parabenizar o reitor pelo processo de revitalização do campus Rio Branco e a ampliação da universidade em municípios do interior.

Já o vereador Emerson Jarude pode ser descrito como um “popstar político” nas redes sociais. O jovem parlamentar traz ao seu lado o que ele costuma chamar de “legião de formiguinhas”, que seriam eleitores e colaboradores de Jarude que atuam e contribuem diretamente no mandato exercido pelo vereador até agora.

Autor de propostas extremamente contundentes para velha política ainda existente no Estado, Jarude não se algema a partido A ou partido B, a sigla por ele representada inclusive representa bem o que tenta expressar durante seus anos de mandato [Livres]. Jovem, de fácil acesso e presente nas redes sociais, Jarude se consolidou no campo da internet e ganha força em um dos meios de comunicação mais utilizado atualmente por boa parcela da população.

Vereador Emerson Jarude/Foto: reprodução

Dono de declarações como: “Nem oposição, nem situação, políticos têm que ser a favor da população”, Jarude já é visto como o diferencial, mesmo com menos de um ano de mandato.

Neste contexto, se é de internet que estamos falando, as falas de Ulysses são por muitas vezes razões de milhares de acessos nos jornais acreanos. Sempre duro e firme em suas declarações, o coronel se colocou à frente das tropas na briga pelos direitos da PMAC e prometeu caminhar junto de seus comandados caso seja eleito governador.

Em um mundo onde a internet se faz presente na vida da grande maioria dos eleitores acreanos atualmente, ter aliados como Jarude, Ulysses e Kinpara pode ser o ponto fora da curva que impulsione e influencie na nova forma de fazer política para todas as idades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ulysses, Minoru e Jarude: possível terceira via pode trazer a força das redes sociais para as eleições