19 de abril de 2024

Senador Gladson Cameli debate infraestrutura com vereadores de Rio Branco

O senador Gladson Cameli (Progressistas) se reuniu na sexta-feira (10) com vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de Rio Branco, para debater os problemas enfrentados pela população da capital. O encontro aconteceu após a visita que Cameli fez ao bairro Aroeira, na região do Calafate.

“Os vereadores estão próximos das comunidades, conhecem a fundo os problemas de cada região e junto com nossa bancada de deputados estaduais, deputados federais e senadores, podem nos ajudar a buscar caminhos que amenizem algumas situações encontradas nas visitas que estamos fazendo nos bairros”, disse Cameli.

No Aroeira, o senador ouviu atentamente a comunidade. Maria Silvania,
uma das moradoras antigas do bairro, disse que a comunidade recebe água tratada de cinco em cinco dias. Além da falta de água, os moradores reclamaram da infraestrutura das ruas e problemas relacionados a regularização fundiária.

O senador esteve na Associação dos Militares do Acre/Foto: Ascom

“A falta de água é um problema de gestão pública e da falta de planejamento. Os problemas detectados nessa região se repetem em outros municípios que este ano, passaram dificuldades com escassez de água”, acrescentou.

Ainda durante a sexta-feira, o senador se reuniu com categorias de trabalhadores do município de Rio Branco. Com os fiscais tributários que estão em greve, Cameli se comprometeu em apoiar a tramitação da PEC 186/07 que estabelecerá as normas gerais aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dispondo também sobre direitos, deveres, garantias e prerrogativas dos cargos de suas carreiras específicas e assegurando autonomia administrativa, financeira, orçamentária e funcional às Administrações Tributárias.

“A valorização do servidor público deve ser um dos maiores compromissos de um gestor. E para melhorar a saúde financeira de cada município, é fundamental um fisco forte e instrumentalizado, capaz de arrecadar recursos suficientes para a promoção de políticas públicas que venham beneficiar a sociedade brasileira”, disse o senador.

Com a Associação dos Militares do Acre (AME), o senador reafirmou o compromisso de buscar recursos para a Policlínica, hospital militar que tem como missão a execução das atividades preventivas e curativas de saúde, bem como, o controle do estado sanitário do pessoal da Corporação e seus dependentes, através de seus próprios meios ou mediante convênio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost