Estudantes do ensino médio participam de Feira de Empreendedorismo Jovem

A ONG Junior Achievement Acre promove no próximo sábado (18) e domingo (19) de novembro mais uma edição da Feira de Miniempresas. Na ocasião, serão vendidos produtos que foram desenvolvidos por alunos do ensino médio de quatro escolas de Rio Branco, participantes do programa “Miniempresa”, que proporciona aos estudantes uma experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. A Feira acontece em frente a Loja Bemol, de 10h às 22h.

Entre os produtos criados e fabricados pelos miniempresários terão luminárias ecológicas feitas de garrafas recicladas, caixas decorativas, pebolim artesanal e óculos de realidade virtual. De acordo com a diretora executiva da Junior Achievement no Acre, Késia Façanha, o objetivo da ONG é incentivar o empreendedorismo ainda na escola, para contribuir na formação de jovens empreendedores capazes de administrar negócios de sucesso.

Durante o programa, os jovens são acompanhados por quatro voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Os estudantes aprendem, durante 15 semanas conceitos de livre-iniciativa, mercado, fluxo de caixa, comercialização e produção.

Para o estudante do colégio de Aplicação da UFAC e participante do programa, Stéphany Vitória (16), a feira é uma ótima oportunidade para vivenciar uma experiência real de atendimento ao cliente, vendas e alcance de metas. “Nós trabalhamos muito para fabricar os óculos e esperamos que o público goste e que consigamos vender todo nosso estoque”, declarou a miniempresária.

Sobre a Junior Achievement
Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente está presente em 120 países, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal e já foram cerca de 4 milhões de alunos beneficiados e 150 mil voluntários envolvidos. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias.

Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.

Sobre o Programa Miniempresa
O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudantes do ensino médio participam de Feira de Empreendedorismo Jovem