Federação de Futebol do Acre define data do Campeonato Estadual do ano que vem

Início das competições será em 21 de janeiro de 2018, com término previsto para o mês de abril

A Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) definiu nesta semana todo o formato do Campeonato Estadual 2018, como também as datas de início e término da competição. O Estadual terá seu início no dia 21 de janeiro, com data provável para encerramento no dia 7 de abril.

A reunião aconteceu na última terça-feira (14), na sede da entidade. Durante o encontro, ficou decidido que a competição será em dois turnos, com um formato de dois grupos de quatro equipes. No grupo A, ficaram as equipes Atlético Acreano, Plácido de Castro, Humaitá e Andirá; já no grupo B, estão as equipes Rio Branco, Galvez, Vasco e Adesg.

Segundo o regulamento da competição, no primeiro turno as equipes do grupo A irão enfrentar as equipes do grupo B, e as duas de cada grupo farão a semifinal. Depois, as duas melhores irão para a grande final do primeiro turno.

No retorno as coisas se invertem: as equipes irão se enfrentar em seu próprio grupo e, como foi no primeiro, as duas de cada grupo farão a semi, e as duas vencedoras decidirão o turno. Os campeões de cada fase irão decidir o Estadual 2018.

Aquino Lopes também apresentou o troféu da temporada 2018 na reunião. Foto: Manoel Façanha

Outro assunto debatido e decidido foi que o campeão e o vice estarão garantidos na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da série D em 2019. Segundo o presidente da Federação, Antônio Aquino Lopes, esse aperto no calendário esportivo acreano foi em virtude da Copa do Mundo no ano que vem, fazendo com que todas as competições tenham início mais cedo.

As equipes do Plácido de Castro e da Adesg apresentaram proposta para levarem alguns jogos de suas equipes para o interior, mas o presidente adiantou que já fez algumas visitas aos estádios e sugeriu algumas reformas e documentação. Segundo ele, não há nenhum problema em realizar jogos no interior do Estado.

comentários

Outras Notícias

Veja também