Vanda Milane deixa o Progressistas e vai para o Solidariedade de Marcia Bittar

O que antes era apenas especulação se confirmará na próxima quarta-feira, dia 23. A suplente de deputada federal, Vanda Milani, que era do PP, estará assinando a ficha de filiação no Solidariedade (SD) de Marcia Bittar. A festa vai contar com a participação do Paulinho da Força, presidente nacional da sigla.

A suplente de deputada concorreu nas eleições de 2014, pelo PP, obteve 13.610 votos. Procuradora do Ministério Público Estadual, Vanda é casada com Silas Pascoal, irmão do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal. Ela chefiou pela segunda vez o MPAC, em 2010, por determinação do Conselho Nacional do Ministério Público.

A festa vai contar com a participação do Paulinho da Força, presidente nacional da sigla/Foto: reprodução

A filiação de Vanda Milani no Solidariedade faz parte da estratégia de fortalecimento da sigla, uma ação que vem sendo desenvolvida por Marcia Bittar, desde que assumiu a sigla. Em março deste ano, em entrevista exclusiva à Contilnet, Marcia falou dos objetivos de mudar a história do SD no Acre.

“O partido tem que ser visto como um instrumento que ajude a melhorar as condições de vida da população, mas também como uma empresa. Precisamos ganhar eleições e ter políticos com mandato”, disse.

Antes de confirmar a filiação no novo partido, Vanda Milani teve uma conversa demorada com o senador Gladson Cameli (Pogressistas) em sua residência, no Segundo Distrito de Rio Branco. Para o presidente regional do Progressistas no Acre, José Bestene, a decisão da procuradora foi respeitada, “mas não representa nenhum tipo de cisma entre o Progressistas e o Solidariedade e nem entre Marcio Bittar e o senador Gladson Cameli”, disse Bestene.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vanda Milane deixa o Progressistas e vai para o Solidariedade de Marcia Bittar