19 de abril de 2024

Atlético Acreano terá pela frente adversários bem conhecidos no Brasileirão 2018

O Campeonato Brasileiro da Série C de 2018 já conta com seus 20 participantes, neste domingo (20) foram definidas as últimas equipes que vieram da série B, um deles bastante conhecido do torcedor acreano: o Luverdense (MT).

A lista da série C é composta por dois representantes da Região Norte, o Atlético Acreano e o Clube do Remo de Belém, a região que mais colocou equipes no campeonato foi o nordeste, com um total de oito representantes.

A competição, segundo seu regulamento, na primeira fase será no sistema de pontos corridos, mas as equipes serão divididas em duas chaves regionalizadas compostas de dez clubes, em cada chave se classificam os quatro melhores para a fase seguinte, que terá sistema eliminatório de mata-mata. As quatro melhores já garantem vaga na série B de 2019, os dois últimos de cada chave caem para série D.

Atlético x Clube do Remo será um dos duelos da série C em 2018 (foto Fernando Araújo)

Com isso, o Atlético Acreano, único representante do Estado na competição, terá como adversários na primeira fase da competição: Clube do Remo, Santa Cruz (PE), Náutico (PE), ABC (RN), Botafogo (PA), Globo (RN), Juazeirense (BA), Confiança (SE) e Salgueiro (PE).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a relação dos grupos da Série C, o que deve fazer logo ao término do Brasileirão da série A, que se encerra no dia 3 de dezembro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost