18 de abril de 2024

Prefeitura de Brasileia realiza oficina teatral em parceria com o Sebrae

A Prefeitura de Brasileia, através da secretaria de Cultura, em parceria com o Sebrae, realizou entre os dias 15 a 18 de novembro, com duração de 15 horas, no auditório do centro cultural, uma oficina de teatro que contemplou jovens e adultos que nunca haviam realizado antes um curso teatral.

A oficina além de dar uma nova oportunidade e despertar talentos, contou com a presença do professor Jorge Mazer que ministrou as aulas de teatro, para 14 pessoas de idades variadas.

O trabalho realizado com muita disposição e força de vontade, resultou em uma equipe criada ao final do curso que ganhou o nome de “Os últimos que ficaram”, o grupo já recebeu convite para uma apresentação na Bolívia.
Um trabalho realizado para despertar o interesse pela cultura através da arte teatral sem nenhum custo para os inscritos.

A oficina contou com a presença do professor Jorge Mazer/Foto: Ascom

Um dos alunos, Francisco Anselmo de Oliveira, de 27 anos, falou da grande experiência de participar da oficina.
“Foi muito importante, pois, é um novo aprendizado para todos que chegaram até o final do curso, e aprendemos a querer ir mais longe. Através da oficina consegui ser impactado e descobri talentos em mim que não sabia que havia, espero que possamos crescer mais culturalmente, e estou muito agradecido pela oportunidade”, disse Anselmo.

O secretário de Cultura, Raimundo Lacerda, falou da importância de se realizar esse movimento teatral que movimentou pessoas de todas as idades.

“Foi muito positivo a realização da oficina, que terminou com um grupo teatral formado, onde participaram mães de família, jovens, e homens de idades variadas. Estaremos trabalhando para que o grupo se mantenha, a nossa expectativa é que outras oficinas sejam realizadas para fortalecer a cultura do nosso município”, falou Lacerda.

A jovem Isabela Trigueiro Amorim, que tem 13 anos de idade e estuda na escola Instituto Odilon Pratagí, falou sobre a oportunidade de participar do curso e o que foi proporcionado.

“O curso me trouxe um novo conhecimento, pois aprendi como um ator se comporta no palco, ao entrar na oficina, além de me divertir muito eu criei o gosto por atuar. Para mim o teatro é uma boa forma de se divertir, e nessa oficina fizemos um pequeno esquete de comédia, dirigido por nosso professor, e foi muito bom estar no palco atuando com pessoas dando rizadas, eu amei participar dessa oficina”, disse Isabela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost