Rio Branco entra na lista de municípios inadimplentes impedidos de receber verba extra

O município de Rio Branco é o mais novo na lista de inadimplentes e impedidos de receber verba extra do Governo Federal. Um levantamento feito na tarde desta terça-feira (21) pela ContilNet constatou a não comprovação de regularidade quanto a tributos e contribuições previdenciárias federais.

O prefeito Marcus Alexandre, do PT, não é o único da lista. Outros 15 gestores estão com pendências junto ao serviço auxiliar de informações para transferências voluntárias, uma espécie de “Serasa” do Governo Federal.

O prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa, o Zum, tem oito pendências. O prefeito de Senador Guiomard, André Maia, do PSD, e José Augusto, de Capixaba, do PP, seguem na lista dos mais inadimplentes, cada um com quatro pendências.

Prefeito Marcus Alexandre/Foto: reprodução

Com relação ao último levantamento junto ao Tesouro Nacional, os municípios de Plácido de Castro e Sena Madureira conseguiram reduzir os itens inadimplentes. Plácido reduziu de quatro para dois itens e Sena Madureira tem apenas uma pendência.

O OUTRO LADO:

Procurada, a assessoria do prefeito Marcus Alexandre indicou a secretária de planejamento, Janete Souza, para dar os esclarecimentos. Segundo Janete, que atendeu nossa reportagem no início da noite, Rio Branco é um dos três municípios do Estado que consegue monitorar ao longo do ano todas as certidões para manter o município adimplente.

“Esse problema foi de uma certidão não emitida pela Câmara Municipal, que efetuou pagamento na segunda-feira, mas até amanhã (22) isso estará solucionado, conforme nos garantiu o contador do órgão”, esclareceu Janete.

A secretária disse que estava tranquila e que tudo não passou de um pequeno atraso na informação para Receita Federal. Os demais secretários municipais não foram encontrados para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost