19 de abril de 2024

Em evento de filiação, Partido Solidariedade comemora pré-candidatura de Vanda Milani

Em uma solenidade de filiação organizada pelo partido Solidariedade na manhã desta quinta-feira (23), a suplente de deputada federal e procuradora do Estado, Vanda Milani, declarou-se pré-candidata na mesma categoria para o ano de 2018, nas próximas eleições.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento de filiação e o lançamento das pré-candidaturas pela sigla. Dezenas de partidários, políticos e autoridades participaram do momento, incluindo o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, a deputada peemdebista, Eliane Sinhasique, o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o senador Gladson Cameli (PP).

Comemorando a filiação, Sales comentou que o momento é de muita alegria, levando em consideração a união da oposição em prol do desenvolvimento do Estado e o fortalecimento da luta pelo crescimento.

Várias personalidades da política estiveram presentes no ato/Foto: ContilNet

“O Solidariedade, junto a outros partidos de oposição, luta pela confecção de uma chapa para 2018 que brigue pelo crescimento desse estado e que mostre de fato a verdadeira luta dos políticos de oposição. Acredito que escolheram pessoas competentes, capacitadas”, enfatizou.

Sinhasique, ao falar sobre a pré-candidatura de Milani e o desenvolvimento do Solidariedade no Acre, destacou o papel da mulher nas candidaturas diversas e nas atuações parlamentares.

“Fico muito honrada em poder presenciar a pré-candidatura de Vanda, sabendo do seu potencial nato, de sua capacidade geradora de organização e da competência que é saltante em sua personalidade, além de saber que mais uma mulher se destaca na política acreana. Temos garra e força”, disse.

Márcia Bittar, presidente regional do Solidariedade/Foto: ContilNet

Durante os discursos, Marcia Bittar, presidente regional do Solidariedade, expressou o sentimento de orgulho e gratidão por ver um partido com pouco tempo de fundação, já agregando tantas pessoas. Ao falar de Vanda, se referiu a procuradora como “estrela do dia”.

“O Solidariedade, que há 4 anos atrás estava em processo de fundamentação, já possui mais de 250 mil filiados em todo o país. Além de comemorar seu sucesso no Acre, também nos alegramos com a vinda de Vanda para nosso partido, trazendo a força do judiciário e o braço da mulher que honra a classe”, destacou.

Milani chefiou o Ministério Público do Acre por dois mandatos consecutivos (1999 a 2003). Em seguida assumiu a sub-procuradoria (2003 a 2005), durante a gestão do procurador-geral Eliseu Buchmaier. Ao término do mandato de Buchmaier, concorreu novamente e foi nomeado pela terceira vez (2005 a 2007) para o cargo de procurador-geral de Justiça. Nas Eleições de 2014 ela concorreu ao cargo de deputada federal pelo PP e conquistou 13.610 votos, ficando na segunda-suplência da oposição.

Vanda Milani, pré-candidata a deputada federal/Foto: ContilNet

Durante a cerimônia, o senador pelo Acre e pré-candidato a governador, Gladson Cameli, recebeu os aplausos da plateia e enfatizou o apoio dado pelo Solidariedade durante sua gestão e no sonho de um dia governar o estado.

“Sei que o Solidariedade é um partido que tem apoiado nossa candidatura e nesse sentido, precisamos mudar para melhor a realidade desse Acre, atendendo o que é direito das pessoas, lutar pelo bem-estar. Sei que Wanda e a chapa de oposição, composta por Petecão e Marcio, estarão comigo nessa luta. Por isso os apoio, com todo o coração. Vamos mudar a realidade do nosso Estado. Vamos progredir”, enfatizou.

O pré-candidato ao Senado federal, Marcio Bittar, agradeceu o apoio do partido e resgatou as virtudes da esposa, além de defender que todos os objetivos do grupo de oposição estão pautados na melhoria de vida e em uma sociedade de direitos.

“Com Marcia, minha companheira, Petecão, Gladson e os deputados da base, lutaremos para retirar do poder, aqueles que provocaram todos esses anos de atraso. Precisamos lutar por mudança, melhoria, qualidade e, acima de tudo, respeito às pessoas que confiam nos representantes eleitos. Seguimos com o gosto de vitória e não de desistência”, concluiu.

Ao final, Vanda Milani falou de sua pré-candidatura e honrou os representantes da base aliada, se referindo aos participantes do evento e propagadores de sua decisão.

“Quando Marcio e Márcia me propuseram essa pré-candidatura, confesso que encarei como um desafio. Mas, como mulher destemida que sou, vou à frente e acredito que juntos podemos fazer o surpreendente, dando ao Acre os benefícios que merece. Vamos à luta”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost