Empresário Luiz Morais morre por insuficiência respiratória e família acusa Estado de negligência

Faleceu no fim da tarde desta quinta-feira (23) em Rio Branco, aos 75 anos, o empresário Luiz do Nascimento Morais. Pioneiro na área de construção civil do Acre, proprietário da L. Morais, Consbrás e Costrubrás, Morais era natural do município de Sena Madureira, onde trabalhou como seringueiro.

No início da década de 70, Morais veio para Rio Branco e iniciou sua vida empreendedora, organizando sua empresa no ramo de Construção Civil. Uma das primeiras obras que ele participou foi na construção da Ponte Cel. Sebastião Dantas, aponte de concreto em Rio Branco.

o empresário Luiz do Nascimento Morais tinha 75 anos e era natural de Sena Madureira/Foto: reprodução

Depois Morais construiu prédios como o Shopp Center Daniele, no centro da Capital e trabalhou em obras públicas na construção dos Centros de Juventude dos bairros Rui Lino, Esperança e Estação Experimental.

O empresário deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco no início da semana. Diagnosticado com pneumonia, o idoso mesmo assim foi liberado pela equipe médica do HUERB.

Com menos de 24 horas que teve alta, a quadro clínico do empresário se agravou e ele foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência, e em seguida internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.

“Foi quando iniciamos várias tentativas de transferência do pai para o Huerb, onde ele precisava fazer drenagem nos pulmões. Esbarramos na tal regulação, apelamos para todas as autoridades da saúde e meu pai não foi transferido, vindo a óbito por volta das cinco horas, por insuficiência respiratória. Ele foi levado para a emergência da UPA já morto”, relatou Elizângela Morais, filha que acompanhou os últimos instantes de vida do pai na UPA.

A família reúne documentos e vai entrar com processo contra o Estado, acusa negligência médica desde a entrada no HUERB. O secretário de saúde do Estado, Gemil Junior, teve conhecimento do caso às 13h40 desta quinta-feira. Pelo celular, garantiu que iria pedir urgência para a transferência do paciente, o que não ocorreu.

O Corpo do empresário está sendo velado na Capela Morada da Paz, no Calafate, onde ocorrerá o sepultamento às 14h30 de sexta-feira, 24.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Empresário Luiz Morais morre por insuficiência respiratória e família acusa Estado de negligência