20 de abril de 2024

Sejudh entrega Prêmio Estadual de Direitos Humanos na próxima semana

Membros do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania do Acre (Cedhac), se reuniram nesta terça feira, 5, para definir os últimos preparativos para a entrega do 6°Prêmio Estadual de Direitos Humanos, que será realizado na próxima semana, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro.

“O prêmio é destinado a pessoas e entidades que atuam na área de direitos humanos, em diversos segmentos, seja com a pessoa idosa, grupo LGBT, criança e adolescente, entre outros temas ligados a questão de direitos humanos”, explicou a coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular, Raimunda Bezerra.

De acordo com o subsecretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Juscelino Barbosa, o prêmio é voltado à valorização de instituições públicas ou privadas e pessoas físicas que valorizam direitos humanos.

O prêmio é voltado à valorização de instituições públicas ou privado e pessoas físicas que valorizam direitos humanos (Foto: Diego Gurgel)

“O julgamento obedecerá aos seguintes parâmetros de avaliação: importância histórica da ação dessa personalidade para a defesa dos Direitos Humanos no contexto estadual, geração e produção de conhecimento relevante sobre os Direitos Humanos das Mulheres; capacidade inovadora e criativa do trabalho desenvolvido, integração com outros segmentos sociais impactos sociais, políticos e culturais na sociedade e integração dos direitos humanos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais” ressaltou Juscelino Barbosa.

A premiação é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e de Direitos Humanos. A entrega será na próxima segunda feira, 11, a partir das 8:30, na Biblioteca Pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost