18 de abril de 2024

Detentos fazem buraco em parede da cela e tentam fugir de presídio em Cruzeiro do Sul

Seis detentos fizeram um buraco em uma das celas do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, em uma tentativa de fuga. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8). Os detentos chegaram a sair da cela, mas foram capturados antes qua conseguissem escalar o muro da unidade penitenciária. A Polícia Militar conseguiu conter os detentos.

O diretor da Unidade, Clinger Magalhães, disse que os detentos conseguiram fugir da cela, que fica localizada no pavilhão D. “Antes mesmo que pudessem tentar escalar foram pegos novamente”.

Os detentos chegaram a sair da cela, mas foram capturados antes qua conseguissem escalar o muro da unidade

A cela onde os detentos estavam foi interditada para a perícia e os presos devem ainda nesta sexta serem levados para a delegacia do município para serem ouvidos. “Sempre que acontece esse tipo de situação levamos eles para a delegacia e acionamos as autoridades para informar e fazermos as medidas cabíveis”, explicou Magalhães.

Em julho, 16 presos fugiram da unidade após uma série de motins que ocorreram no local. Dois dos quatro pavilhões ficaram destruídos. Dessa fuga, sete presos continuam foragidos. O último capturado foi José Ferreira de Souza Neto, no dia 20 de setembro, no bairro da Lagoa. No dia 30 de outubro, o foragido Carlos Cassiano foi morto em confronto com a polícia após fazer uma menina de 14 anos de escudo humano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost