19 de abril de 2024

Vereadores de Bujari aprovam por unanimidade 13º salário para prefeito,vice e parlamento

O natal dos onze vereadores de Bujari será recheado, pois em sessão realizada no último dia 4 os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o pagamento de um auxílio natalino, uma espécie de 13º salário, para o prefeito Romualdo Araújo (PCdoB), para o vice Orlando Diniz (PR) e para eles próprios.

O projeto foi encaminhado à casa pelo chefe do Executivo e recebeu voto favorável até dos três vereadores de oposição, todos do PMDB.

A gente não está tirando recursos da Educação, nem da Saúde, nem de obras. Temos orçamento para isso. Eu trabalho dentro da lei, e como não há ilegalidade, votei a favor, disse a vereadora Mariazinha (PMDB), líder da oposição na casa.

A colega dela, vereadora Lenir confirmou ter votado a favor da aprovação, mas disse não lembrar exatamente do conteúdo da matéria. Eu votei a favor sim, mas nem sei direito o que era. Não me recordo do valor que estava aprovando, justificou.

Bujari/Foto: reprodução

O projeto aprovado vai conferir a cada parlamentar e aos dois gestores mais um salário antes de 31 de dezembro. O presidente da Câmara, Raimundinho Menezes (PCdoB) foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações.

Outras Câmaras já votaram o aumento

Dois outros municípios do Estado também já aprovaram o pagamento extra para prefeitos e vereadores. Na semana passada, o Legislativo de Porto Acre aprovou projeto idêntico. Na próxima terça-feira (12) será a vez de Senador Guiomard.

Segundo o presidente da Câmara, Gilson da Funerária (PP), o projeto foi aprovado em primeira votação e no dia 12 será novamente apreciado em plenário.

Lá, três dos onze vereadores foram contrários ao projeto. A matéria foi aprovada por sete vereadores na primeira votação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost