20 de abril de 2024

Acadêmicos criam empresa júnior para atender empresas de Rio Branco gratuitamente

Já ouviu falar em Empresa Júnior? É uma associação civil multidisciplinar, sem fins lucrativos, formada por estudantes de graduação com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento profissional do acadêmico, capacitando-o para o mercado de trabalho.

Essa iniciativa ocorre na Uninorte, através dos alunos de administração, que tiveram a ideia de prestar serviços gratuitos para empresas de Rio Branco. Uma forma de contribuir com o mercado e ainda crescer profissionalmente.

Intitulada “Uninorte Júnior”, a empresa foi criada há pouco mais de um ano e atualmente é formada por 18 integrantes. Em 2018, a empresa pretende atender cerca de 50 empreendimentos de diversos ramos do mercado.

O coordenador do curso de administração, Marcelo Ruiz Silva, afirma que a Uninorte, através de seus docentes, estimulam o empreendedorismo, mas “o projeto foi iniciativa dos próprios alunos com apoio das coordenações dos cursos. Inicialmente começou no curso de administração e agora se estendeu para ciências contábeis, sistemas de informações e CST de recursos humanos.

As demandas são realizadas com a orientação dos coordenadores e professores, dentro de suas expertises. O projeto é muito importante, pois os alunos adquirem experiência prática, aplicando os conteúdos que ensinamos em sala de aula. A ideia da Uninorte Júnior é dar soluções rentáveis e atuais para a empresa de como ela pode funcionar e gerar mais lucro”.

Empresa presta serviços de consultoria nas áreas de administração, contabilidade, sistema e recursos humanos/Foto: Reprodução

No projeto desde sua criação, Joyce Araújo, acadêmica do 4º período de administração, conta que a Empresa Júnior foi pensada como uma forma de vivenciar a teoria na prática. “Escrevemos o projeto e apresentados para o coordenador do curso, que aprovou e gostou da ideia. A Uninorte prontamente abraçou e nos auxiliou no que precisávamos. Hoje já temos uma sala para trabalhar e clientes, empresas que atendemos gratuitamente”, disse.

Este também é o pensamento de Caio Henrique Poersch, acadêmico do 4º período de administração. “O projeto é importante para todos os envolvidos: Uninorte, alunos e empresas, e nos proporcionará muitos frutos, pois é um grande peso para o currículo. O profissional que tem uma experiência como essa durante a graduação aprende muito mais e, além disso, como trabalhamos em conjunto com outros cursos, estudamos mais sobre T.I., recursos humanos e contabilidade, da mesma forma como os outros integrantes aprendem sobre administração. Então acredito que todos ganham”, afirma.

Para participar do projeto e receber consultoria gratuita, a empresa interessada pode entrar em contato com a Uninorte Júnior através do e-mail [email protected]. O atendimento é feito na própria empresa e tem duração variada, de acordo com a necessidade do cliente, podendo durar até três meses.

A Uninorte busca, incessantemente, contribuir com o crescimento profissional do aluno, incentivando boas práticas e projetos sociais, bem como ações criativas e empreendedoras. A Empresa Júnior, criada pelos estudantes de administração, e abraçada por diversos cursos, é a prova de que boas ideias geram bons frutos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost